Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

ABO Tocantins Inaugura Laboratório com o Curso de Facetas Cerâmicas

Data do post: 06/07/2015 12:21:25 - Visualizações: (453)

A Escola de Educação Continuada da Associação Brasileira de Odontologia Seção Tocantins (UniABO-TO) realizou na noite da última sexta, 03,  curso com o cirurgião-dentista Rafael Decúrcio, autor do livro “Facetas, lentes de contato e fragmentos cerâmicos”; professor do Curso de Especialização em Dentística e Curso Clínico de Facetas Cerâmica (ABO-GO); e Mestre em Reabilitação Oral pela Universidade Federal de Uberlândia. O curso fez parte da programação de inauguração de um novo laboratório da ABO Tocantins.

Foto: DivulgaçãoO curso foi dividido em aulas teóricas na manhã do dia 3 e Hands On no período da tarde, sendo finalizado no dia 04. Para o professor Rafael Decúrcio, o curso tem por finalidade trabalhar a estética dentária nos pacientes para um sorriso perfeito e para isso ele traz a teoria alinhada a prática, para que na medida que se treine, chegue a perfeição desejada.  “Como em quase tudo  na odontologia, é necessário muita prática para trabalhar com as facetas cerâmicas. O profissional sai do curso apto para aplicar o que foi desenvolvido em sala.” ressaltou Rafael..

Encerrando a programação da sexta foi inaugurado um novo laboratório na sede da ABO Tocantins,  o presidente da ABO-TO, José Cláudio Lóis, lembrou a todos presentes que a inauguração desse laboratório já é uma das obras da diretoria nessa nova gestão. O laboratório tem capacidade para 15 pessoas e é fundamental dentro do ensino da odontologia, sendo possível promover diversos cursos na área de prótese, dentística e planejamento. “É com grande alegria que inauguramos esse laboratório. Diversos cursos laboratoriais necessitam desse espaço e a ABO Tocantins poderá oferecer muitos deles agora. É um marco na história da instituição e com certeza será um diferencial daqui pra frente.” destacou o presidente."

Fonte: Ascom/ABO Tocantins