Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores do Bairro Alto Bonito Reclamam da Qualidade da Água Encanada Fornecida Pela Saneatins

Data do post: 02/07/2015 13:20:56 - Visualizações: (2137)

Mais uma vez a Odebrecht que é proprietária da Saneatins volta as manchetes, desta vez não pela prisão de seu presidente por causa da Operação Lava Jato, e sim, pelos maus préstimos á população Tocantinopolina, pois se não bastasse os buracos deixados frequentemente nas ruas que já causaram inúmeros  acidentes, agora é a dúvida quanto a qualidade da água.

www.tocnoticias.com.brO caso é que, não frequentemente falta água no bairro Alto Bonito e quando esta volta, vem branca que dá inveja a qualquer leite vendido por aí. "Passa logo, mais só depois que derramamos dezenas de litros de água. E  esse derrame vem na cobrança no próximo talão, e com o preço da tarifa cobrada hoje fica complicado o pobre dar conta de pagar a fatura". Citou uma moradora queixosa.

Como o povo brasileiro não perde a esportiva, o caso virou piada nas rodas de conversas no bairro. "Tô achando é bom, misturo com farinha e açúcar e tô dando pros meninos como se fosse leite". Brincou um morador.

"A água está vindo tão branca que acho que vou aproveitar pra pintar meu muro como se fosse cal". Disse um dos moradores também levando na esportiva.

Em Tocantinópolis há um caso sério de falta de respeito para com todos os moradores que consomem a água fornecida pela empresa Saneatins, que recentemente foi comprada pela Odebrecht. O desrespeito para com esses consumidores é tão grande que podemos citar como exemplo o fato de que esta empresa deixou os 11 vereadores do município de Tocantinópolis de cara no chão, ao desrespeitar um projeto de lei aprovado por eles, que diminuía a cobrança da taxa de esgoto de 50% para 80%, e que havia sido sancionada pelo prefeito Fabion Gomes, "que deve beber água filtrada", e ao que tudo indica não está muito preocupado com seus cidadãos, já que o mesmo está em seu penúltimo ano de mandato como prefeito, e dependendo de alguns assuntos diz em alto e bom tom: "Não estou nem aí, não vou mais me candidatar mesmo". Mais também se continuar vai ser um exemplo clássico de ganância sem fim.

Este decreto aprovado em 06 de Novembro de 2014 que ainda está "sem moral", foi prontamente assinado pelo prefeito e nisso ficou. Apenas alguns sortudos, incluindo entre eles o Deputado José Bonifácio conseguiram derrubar "na justiça", a cobrança da taxa de esgoto de 80% para 50%.

www.tocnoticias.com.brDaí vem a questão, todos os munícipes que se sentirem prejudicados terão que entrar na justiça contra a empresa? Pior que sim, mais resta saber se esses processos terão prioridade como o do deputado e de alguns poucos felizardos que também conseguiram. Porque pelo visto, a morosidade no Fórum de Tocantinópolis tem seus escolhidos, pois para alguns casos há prioridade e noutros haja paciência.

Voltando ao assunto da água branca que está derramando não só no Bairro Alto Bonito, infelizmente não há o que fazer a não ser deixar derramar até ela voltar ao estado que o próprio consumidor achar que já serve pra cozinhar, banhar e até mesmo encher o bucho, pois nem todos tem condição de comprar um filtro para torneiras, mais tem que se virar na hora de pagar a conta que geralmente vem acrescida do derrame da água inútil.

Quanto a cobrança da taxa de esgoto, digo-lhes que infelizmente teremos que pagar os 80% que a empresa cobra e ficar calado já que nem os representantes do povo que são os vereadores conseguiram com a lei diminuir o valor.

Abaixo, vídeo gravado por um morador com a água saindo branca:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias