Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos da Escola “Nossa Escolinha” Visitam a Sede do Quartel Da 5ª CIPM em Tocantinópolis

Data do post: 24/06/2015 18:48:51 - Visualizações: (1238)

(5ª CIPM) – Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Militar de Tocantinópolis recebeu a visita dos alunos de uma das escolas da rede particular de Tocantinópolis que são contemplados pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

(Foto: Divulgação/5ª CIPM -TO)Os alunos da Escola Particular “Nossa Escolinha” que são atendidas pelo PROERD, visitaram nesta manhã as instalações físicas do quartel, onde funciona a sede da 5ª CIPM. Acompanhados dos professores e pelos instrutores do Programa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática como funciona o Serviço Policial Militar – SPM visitaram as diversas seções e o Comando da Companhia, onde puderam esclarecer várias dúvidas de como é o funcionamento e a estrutura de atendimentos das ocorrências nas 11 cidades que compõe a 5ª CIPM.

Na oportunidade, os alunos fizeram várias perguntas aos Chefes e Auxiliares das seções, conheceram ainda alguns materiais que fazem parte do dia a dia da Polícia Militar como as viaturas, o Rádio de Transmissão e os coletes balísticos. Ainda foram distribuídos balas para os alunos.

Ainda na visita, os alunos conheceram o Mascote do Programa, o Leãozinho DARE, que foi adquirido em parceria com as Prefeituras e de comerciantes das cidades onde o programa atende e da 5ª CIPM. O (Foto: Divulgação/5ª CIPM -TO)“Leão” foi escolhido como mascote do PROERD, por ser um animal forte, com presença, que tem coragem e domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade, o nome DARE origina-se do inglês Drug Abuse Resistence Education que quer dizer resistindo ao abuso das drogas pela educação.

Neste ano O PROERD atenderá ao todo 03 municípios Tocantinópolis, Aguiarnópolis e Palmeiras, contando com 03 instrutores, que atenderá cerca de 2.330 alunos distribuídos em 38 escolas, o qual Policiais Militares fardados ministram aulas para alunos no ensino fundamental e infantil, direcionados aos mais diversos temas, como drogas, violência, valores cívicos, estrutura familiar, pressão de grupo entre outros relacionados à conscientização em resistir ao convite para consumo de drogas licitas ou ilícitas.

Fonte: Ascom 5ª CIPM. TOCANTINÓPOLIS-TO