Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Oficializa Abertura do “Arraiá da Alegria” Nesta Quarta Feira, 24

Data do post: 24/06/2015 17:58:53 - Visualizações: (1910)

Tudo pronto para começar o maior e melhor Festival de Quadrilhas da região Norte do Tocantins. O tradicional Arraiá da Alegria de Tocantinópolis terá início nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, no Quadrilhódromo da Beira Rio e segue até domingo (28).

Dirceu LenoCom uma decoração especialmente para esta época do ano, o Quadrilhódromo se transforma em um dos locais mais bonitos da cidade, são bandeirolas, balões, trajes caipiras e vários outros artigos decorativos. Neste ano, a decoração tradicional ganhou mais arranjos, foi confeccionada uma casinha tipicamente caipira para quem gosta de fotografar e ter uma foto memorável deste grande evento.

A intenção dos organizadores é agradar todo o público, ou seja, desde a criança até o adulto, com quadrilhas, apresentações culturais, área de alimentação e diversão, para que todos possam se divertir no Arraiá.

Conforme o secretário Mazhin Arruda, a expectativa é que ao longo da semana o evento receba mais de 15 mil pessoas. “O ‘Arraiá da Alegria’ é considerado como o maior festival de quadrilhas do Norte do Tocantins, a nossa expectativa é receber mais de 15 mil pessoas ao longo desses cinco dias de festival”, destacou.

Os visitantes que prestigiarem o Arraiá poderão conferir várias barracas de artesanato local, além de saborear os quitutes como vatapá, canjica, lasanha, pipoca, caldos, pé de moleque e outras comidas típicas do período junino.

Confira a Programação de hoje, quarta-feira, 24 de junho

Apresentações:

Abertura – Banda Municipal;

Centro Educacional Nossa Escolinha;

Grupo Nortistas da Academia da Melhor Idade – Tocantinópolis;

Escola Estadual Giuliano Moretti.

Quadrilhas:

Asa Branca – Piaçava/Nazaré-TO;

Chamego Junino – Ribamar Fiquene-MA;

Junina Encanto Do Luar – Araguaína-TO;

Os Arretados Do Sertão – Campestre-MA;

Explosão Junina – Palmaieras-TO;

Junina Zé Do Brejo – Guaraí-TO.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis