Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dois Ônibus São Apreendidos Por Fazer Transporte Clandestino no Goiás

Data do post: 26/05/2015 18:36:27 - Visualizações: (616)

Cerca de 30 passageiros aguardam há mais de 20 horas para seguir viagem. Segundo a ANTT, veículos tinham pneus carecas e para-brisas trincados.

G1 GoiásDois ônibus que faziam transporte interestadual de passageiros foram apreendidos na segunda-feira (25) em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o transporte de passageiros era feito de forma clandestina e os veículos tinham péssimas condições.

Segundo a PRF, o transporte até o destino final é de responsabilidade dos proprietários dos ônibus. Um deles já providenciou a viagem, mas o outro ainda não disponibilizou novo veículo aos passageiros, que esperam há mais de 20 horas na rodoviária de Rio Verde para que possam seguir viagem. Sem lugar para passar a noite, parte dos passageiros precisou dormir no chão. Crianças e mulheres dormiram em um ônibus cedido por uma empresa de viagens.

Segundo a ANTT, os dois ônibus saíram de Alagoas com destino ao Mato Grosso e tinham várias irregularidades. “Esses veículos estavam em péssimas condições. Além de encontrar praticamente todos os pneus completamente lisos, tinha para-brisas trincados, praticamente sem condições de visibilidade, faltando lanternas, o tacógrafo não funcionava, extintor vencido, extintor descarregado”, afirma Jesiel Júnior, fiscal da ANTT.

A dona de casa Maria Silvana dos Santos afirma que pagou R$ 300 pelas passagens e, no momento, só pensava em voltar para casa. “Eu pago uma viagem, para chegar ao meu destino em paz, e, de repente, acontece isso. Me sinto simplesmente humilhada”, desabafa.

Os veículos estão apreendidos na sede da PRF de Rio Verde. Os motoristas foram autuados sob um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida.

Fonte: G1 Goiás