Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Desmonta Esquema de Fraudes em Parauapebas (PA)

Data do post: 26/05/2015 17:40:12 - Visualizações: (511)

Processos licitatórios eram fraudados e terrenos superfaturados. Vereador e empresário foram presos nesta terça-feira (26).

G1 ParáO Ministério Público do Estado (MPE) iniciou nesta terça-feira (26) a operação "Filiesteu" para desmontar um esquema de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará. Um vereador e um comerciante foram detidos e prestam depoimento. Documentos também foram apreendidos na operação. A prefeitura municipal informou que até o final da tarde, se posicionará sobre o caso.

A operação também investiga a emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região. Outro alvo da operação é a casa do ex-presidente da câmara municipal.

G1 ParáA operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP. Mandados de busca e apreensão e de prisões foram expedidos em Belém pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, do TJPA, em desfavor da prefeitura municipal cujo titular é o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PDT) e, em desfavor da câmara, pelo juiz da comarca de Parauapebas, Libio Araújo Moura.

Fonte: G1 Pará