Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha Assume Presidência de Subcomissão Sobre Formação e Carreira dos Profissionais da Educação

Data do post: 25/05/2015 18:34:21 - Visualizações: (412)

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) foi escolhida para assumir a presidência da Subcomissão de Formação e Carreira dos Profissionais da Educação.

Ascom/Gab. Dep. Fed. Professora DorinhaA subcomissão será instalada nesta terça-feira, 26. A primeira vice-presidente ficou com a deputada Raquel Muniz (PSC/MG) e a relatoria a cargo da deputada Maria do Rosário (PT/RS).

O grupo irá discutir sobre os princípios para a valorização dos trabalhadores escolares e para a qualidade da educação pública. Segundo dados do Plano de Ações Articuladas (PAR), 57% dos municípios no Brasil não possuem planos de carreira para professores. No caso dos funcionários da educação, o índice é de quase 100%.

“A formação docente está diretamente ligada à qualidade da educação e a qualidade da escola. As melhores escolas têm professores com melhor formação. Por outro lado, as piores escolas com uma formação inadequada. Queremos debater sobre a melhor forma de mudar essa realidade em busca de uma educação de qualidade”, disse Dorinha.

Fonte: Ascom/Gab. Dep. Fed. Professora Dorinha