Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DPE-TO é Finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Data do post: 23/05/2015 11:11:08 - Visualizações: (500)

Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio da Assessoria de Comunicação, é a única Defensoria Pública do Brasil finalista em duas categorias do 13º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, nas categorias Comunicação de Interesse Público e Fotografia.

Ascom DPE-TOOs vencedores serão anunciados no dia 19 de junho, durante a solenidade de encerramento do Conbrascom 2015 – Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça –, em Belo Horizonte.

Na categoria Comunicação de Interesse Público, que premiará o melhor projeto de comunicação voltado ao público externo, a DPE-TO é finalista com a Campanha “Um Direito Seu”, trabalhada pela Instituição desde 2014 e reforça o papel da Instituição para a sociedade e esclarece quem é o público-alvo da Defensoria Pública.

Para a campanha “Um Direito Seu”, foi desenvolvida a estratégia de comunicação integrada para as peças eletrônicas, em duas etapas: história problema apresentada na TV e Rádio e a sua versão educativa na web (site institucional), que complementa a história problema, na qual um Defensor Público elucida juridicamente o problema apresentado no VT. Já as peças gráficas, com o mote “Não pode pagar um advogado”, ganhou versão ilustrada e didática para atingir também o público infantil.

Na categoria Fotografia, concorre a imagem intitulada “Defensoria Quilombola”, da repórter fotográfica Loise Maria, que traz o sorriso de Miguel Simão de Souza, 83 anos, personagem do cartaz que ilustrou evento do Programa Defensoria Quilombola.

Ao todo foram inscritos cinco trabalhos, cujas iniciativas foram executadas ou supervisionadas pela área de comunicação da Instituição, no ano de 2014.

Prêmio

O XIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, Defensorias, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão. O Prêmio é realizado anualmente e a premiação acontece durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (CONBRASCOM).

Conheça quais são os projetos finalistas do PNCJ 2015 – clique aqui

Fonte: Rose Dayanne Santana / Ascom DPE-TO