Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Protesto, Caminhoneiros Interditam a Entrada da Fábrica da Asa Norte em Tocantinópolis

Data do post: 27/03/2013 07:17:39 - Visualizações: (3066)

Segundo os motoristas, está havendo discriminação quanto à descarga das matérias primas de ração, onde há deles que aguarda desde o ultimo domingo (24).

Imagem do Site tocnoticias.com.brOs caminhoneiros que transportam as matérias primas usadas na fabricação de ração para os frangos das centenas de granjas que existem na região, resolveram tomar uma atitude de protesto para tentar resolver o problema da espera para descarregar na fábrica localizada em Tocantinópolis.

            Além de ter que esperar por mais de três dias, os motoristas reclamam ainda das condições subumanas há que estão sendo submetidos, sem banheiros adequados para realizar suas necessidades e ainda tendo que gastar com alimentação, sem contar o prejuízo por estarem com seus caminhões parados que alguns dizem que o prejuízo chega a mais de mil reais por dia de espera.

            Os responsáveis pela fábrica resolveram chamar a polícia para tentar desobstruir o portão, mas, os caminhoneiros não cederam e aguarda o inicio da descarga dos caminhões por ordem de chegada.

Imagem do Site tocnoticias.com.br            Um dos caminhoneiros de pré-nome Dário, explicou os reais motivos do protesto, onde disse que alguns deles estão na porta da fábrica a mais de 40 horas esperando para descarregar, e os responsáveis pela descarga estão colocando caminhões na frente dos que já estão aguardando. “Não tem água para tomar banho, não tem água para beber, e quando agente vai pedir informação ninguém fala nada, só se manifestaram agora depois que agente interditou a entrada para cobrar os nossos direitos, chamando a polícia para tirar agente da frente do portão, mas, esqueceram que aqui ninguém é bandido não, todo mundo é trabalhador, e agente quer só o nosso direito”. Explicou o motorista.

            Ouvidos por nossa equipe, os representantes da fábrica que estavam negociando com os caminhoneiros explicaram que alguns caminhões estão entrando primeiro do que outros porque a fábrica recebe as matérias primas de acordo a necessidade da produção e os que estão esperando mais tempo é porque sua carga não é tão necessária quanto a outra. Os caminhões que estão aguardando na entrada da empresa estão carregados com milho e farelo de trigo, e um dos responsáveis pela descarga prometeu começar a receber todas as cargas na manhã desta segunda-feira (27).