Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário Municipal da Cidade de Peixe (TO), é Preso em Flagrante por Usar Água e Energia de Escola em Obra Particular

Data do post: 24/03/2013 19:05:48 - Visualizações: (1703)

Secretário preso é esposo da prefeita da cidade, ele, a diretora da Escola Municipal e um mestre de obras, são acusados de crime e peculato.

Imagem da Internet        Ao apurar denúncia anônima, o Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Polícia Civil, prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira, (22), em Peixe, o Secretário de Obras do Município, Manoel Santana Ponce Leones, a diretora da Escola Municipal Chico Ribeiro, Aedes Almeida de Souza, e o mestre de obras Inácio Guedes Ponce, acusados de crime de peculato.

            De acordo com o Promotor de Justiça Matheus Ribeiro, apurou-se que o secretário Manoel Santana, que também é esposo da Prefeita da cidade, Neila Pereira, estaria utilizando de água e energia da escola municipal em obra particular. A Promotoria de Justiça investiga ainda se a mão de obra empregada na construção também estava sendo paga com recursos públicos.

            Prefeitura se Posiciona

            Após a prisão, a Prefeitura de Peixe divulgou nota em que afirma estar apurando com rigor a denúncia envolvendo o secretário de Infraestrutura, a diretora da escola e o mestre de obras.

            Conforme o texto, a Prefeitura acionou o Departamento Jurídico e após o esclarecimento total dos envolvidos e a apuração do fato serão tomadas as medidas cabíveis

            A prefeita Neila Pereira enfatizou, por meio da nota, que não acolhe nenhuma ação que venha causar danos ao patrimônio público ou favorecimento por qualquer funcionário do município.

Denise Soares/MPE-TO