Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Auri-Wulange, Prefeito de Axixá, é Eleito Presidente da Ambip

Data do post: 23/03/2013 00:19:59 - Visualizações: (6139)

A eleição para eleger o novo presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio aconteceu na tarde desta ultima sexta-feira (22).

imagem da página social       O prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD), venceu a disputa para a presidência da entidade com apenas 1 voto de diferença. A votação aconteceu na câmara municipal de Augustinópolis, que contou com a presença de 23 dos 25 prefeitos da região, e Dr. Auri, como é conhecido popularmente, venceu por 12 a 11 do prefeito de Riachinho Fransérgio Alves Rocha (PT).

           Antes do inicio da votação os prefeitos se reuniram em uma sala no intento de formar uma única chapa. “Esta é a primeira vez que temos uma disputa, sempre houve um consenso”, disse o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes, tentando impedir um embate, sem sucesso.

          O ultimo voto da disputada foi dado pelo prefeito de Luzinópolis, Ary Almeida (PSD), que foi o ultimo a chegar no evento, pois estava em outros compromissos importantes em seu municipio e mesmo assim marcou presença.

            A chapa vencedora ficou composta pela prefeita de Buriti Rúbia Amorim como vice-presidente e Jader Pinheiro, prefeito de Praia Norte como Tesoureiro. Rúbia Amorim (PSB),  destacou que a vitória não era do prefeito de Axixá, “mas de todo Bico do Papagaio”.

         O novo presidente disse que fará uma gestão participativa à frente da entidade que representa os municípios de uma das regiões mais carente do Brasil, baterá as portas do governo estadual e federal “para que os prefeitos sejam atendidos em seus pleitos”.
          Auri disputou e venceu as ultimas eleições municipais de Axixá conseguindo 48,03% dos votos válidos, porém, só foi diplomado através de uma liminar, pois o juiz eleitoral da 11ª Zona Baldur Rocha, havia cassado sua candidatura, diplomando o ex-prefeito Ruidiard de Sousa Brito (PT). Com a diplomação e após ter tomado posse, Wulange deu a volta por cima e agora também conseguiu nova vitória ao vencer a disputa para a presidência desta importante associação dos municípios da Região do Bico do Papagaio.

Com Informações de Voz do Bico