Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aprovado Requerimento de Dorinha que Pede Instituto Federal em Taguatinga

Data do post: 21/03/2013 21:45:11 - Visualizações: (1314)

A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira, dois requerimentos de autoria da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO).

Cidiane Carvalho             O primeiro requerimento requer o envio de indicação ao Ministério da Educação sugerindo a implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município de Taguatinga, região sudeste do Tocantins.

            Em defesa do requerimento, Professora Dorinha pontuou que o Tocantins é um estado grande territorialmente e hoje há quatro pólos do Instituto Federal no Estado, mas não há na região sudeste. A sua implantação atenderia não somente Taguatinga, mas cidades circunvizinhas e outras próximas nos estados da Bahia e Goiás, que fazem divisa com o Tocantins.

            Outro requerimento aprovado pede a criação de uma Subcomissão Permanente de Formação e Carreira Docente. Segundo a parlamentar, há uma preocupação em relação à qualidade da formação do professor e que há estudos que mostram que ela não atende a demanda nem o perfil da educação básica.

            “A minha sugestão do requerimento é que a subcomissão tenha foco na formação e na carreira. É uma preocupação pertinente porque estados e municípios têm tratado o piso como única referência de carreira e nós precisamos tratar a formação na sua especificidade. É relevante ter estudos focados tanto na carreira quanto na formação docente”, argumentou.

Cidiane Carvalho