Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende um dos Assaltantes do Caixa do Bradesco de Itacajá-TO

Data do post: 21/03/2013 19:06:52 - Visualizações: (3020)

Cícero da Silva Pereira conhecido como Totó ou Robocop, foi preso no Povoado Barro Vermelho, município de Goiatins-TO.

Ascom/PMTO           Após um furto qualificado com a explosão ao caixa eletrônico do Banco Bradesco na cidade de Itacaja/TO, cometido por cerca de quatro indivíduos armados, por volta das 03h da madrugada desta quarta-feira (20), policiais militares do 3º BPM – Batalhão da Polícia Militar prenderam um dos criminosos, Cícero da Silva Pereira, conhecido por "Totó ou Robocop", de 32 anos de Idade.

            Durante as buscas ao restante do bando, os policiais encontraram nesta manhã de quinta-feira (21) uma Moto Titan 150, Placa NSG- 9332, de Palmas/TO, cor preta, que os indivíduos abandonaram dentro de um matagal, depois de ter a corrente quebrada.

            O furto ocorreu no momento em chovia bastante na cidade e os assaltantes  fugiram em duas motos. A prisão em flagrante de Cícero foi efetuada por policiais militares do Destacamento PM de Itacajá, por volta das 8h da manhã de ontem, no Povoado Barro Vermelho, município de Goiatins/TO, a cerca de 30 km da cidade de Palmeirante/TO. 

Ascom/PMTO            O preso confessou ter participado do crime junto com outros três comparsas. No momento da abordagem o capturado e um comparsa tinham acabado de roubar a motocicleta de um cidadão nas proximidades daquele Povoado. Ao seguirem em fuga a motocicleta apresentou problemas mecânicos e foi abandonada dentro do matagal. Com aproximação da viatura, o parceiro de Cícero conseguiu fugir a pé pelo matagal.

            O preso também contou que seus outros comparsas chamados Fabio e Robson moram em São Luís/MA e o terceiro integrante do grupo chamado Marcelo e residente no jardim Aureny III  em de Palmas fugiu levando uma mochila com dois revólveres calibre 38.

         No levantamento feito na Delegacia de Polícia de Itacajá, onde foi lavrado o flagrante, a polícia constatou que o autor já teve condenação penal pelos crimes de roubo e formação de quadrilha e saiu da prisão na cidade de Guaraí há cerca de 20 dias. Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Palmas, o suspeito é um criminoso de alta periculosidade.

       Desde o momento do crime as equipes da PM local estão realizando diligências com o intuito de prender os criminosos, e as buscas pelo restante da quadrilha continuam, inclusive, com a presença da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais de Araguaína/TO e Canil de Palmas/TO.

Ascom/PMTO