Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Valentão Batedor de Mulher Acaba Preso Pela Lei Maria da Penha

Data do post: 16/03/2013 01:35:19 - Visualizações: (2205)

Valmir Sobral da Silva, 21 anos, agrediu a namorada deixando-a com o rosto bastante machucado, e por causa disso, acabou preso baseado na Lei Maria da Penha.

Imagem do Site tocnoticias.com.brA vítima, Rizângela Martins da Silva de 30 anos, contou que começou a namorar com Valmir e que não chegaram a se juntar, mais dormiam juntos freqüentemente na casa dela, porém ele se mostrava um homem muito ciumento, e que um dia estava em um bar que fica em frente a sua residência conversando, quando um vendedor lhe ofereceu umas redes, e ao ver ela conversando com um vendedor, o seu companheiro mostrou a sua verdadeira face onde chegou a destratar o vendedor. Após isso, já em casa, Valmir lhe mostrou uma faca dizendo que se ela um dia lhe abandonasse ele a mataria. Rizângela disse que os dois iniciaram uma discussão e em certo momento Sobral lhe deu um tapa na cabeça, jogando-a no chão, continuando a agressão com socos e mais murros na região da cabeça. A vítima relatou que neste dia foi salva por uma de suas filhas que impediu Valmir de acertá-la com uma cadeira, e após isso o agressor saiu da casa, voltando cerca de 30 minutos depois lhe informando que eles não estavam terminados e lhe disse que se a visse com outro homem iria acabar com a vida dela.

Após ouvir a briga, vizinhos próximos acionaram a polícia militar que conseguiu prender o acusado. Na delegacia Valmir não negou o acontecido dizendo que realmente havia agredido a namorada por ciúmes, pois havia visto ela sendo “queixada” pelo vendedor de redes, e que Rizângela ainda disse que não era casada, só tinha namorado, e com isso ficou indignado pois já estavam juntos a mais de um mês e ela não estava muito bem de saúde, tendo ele que largar o emprego para cuidar dela e das tarefas da casa. Sobre a briga, Valmir contou a história de que havia apenas empurrado a vítima que segundo ele caiu perto do banheiro, e enquanto ela estava no chão ele disse ter puxado uma pequena faca de mesa e a ameaçou não de morte, mas, lhe falou que se a pegasse com outra pessoa iria bater nela. O acusado disse que enraivado ainda chegou a pegar uma cadeira para largar na vítima mais se arrependeu antes, momento este que disse ter ido embora para a casa, voltando trinta minutos depois para apenas buscar suas coisas, quando a viatura da polícia chegou e o levou para a delegacia.

Esta primeira briga aconteceu ainda no dia 13 de fevereiro, e após prestar o depoimento na delegacia, Valmir continuou com as ameaças, inclusive tentou agredir a ex em um bar próximo a sua casa, mas, que foi impedido por terceiros. Diante dos acontecimentos, Rizângela novamente procurou a delegacia e diante dos fatos o Juiz de Direito Dr. Erivelton Cabral Silva, emitiu um mandado de prisão preventiva contra Valmir que foi preso e encontra-se na cadeia pública de Itaguatins, onde deverá ficar até esfriar a cabeça.