Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Potro Cai Dentro de Sepultura no Cemitério de Tocantinópolis e Após ser Retirado, Ossadas do Defunto Ficam Amostra

Data do post: 13/03/2013 22:05:24 - Visualizações: (2124)

Há exatos 58 dias parte do muro do Cemitério Nossa Senhora da Consolação de Tocantinópolis foi ao chão após uma intensa chuva que caiu na cidade no dia 15 de Janeiro.

Foto Romário Agitus Toc           Pois bem, como ninguém da secretaria de obras do município tomou providências, há não ser colocarem o material para a reconstrução da parte caída, sem reconstruir. Os animais começaram a entrar para o interior do cemitério, onde cachorros cavam em busca de ossos para se deliciarem e outros simplesmente passeiam por cima das centenas de sepulturas que por lá existem.

Foto Romário Agitus Toc            Em uma dessas andanças, uma égua passeava tranquilamente no ultimo Domingo (10), com seu potro, quando ao passarem por cima de uma das sepulturas o filhote caiu dentro do buraco que se abriu, pois a laje não suportou o peso. O pequeno animal ficou agonizando por horas dentro do buraco, onde defecou bastante dentro do buraco, até ser resgatado por alguns garotos que provavelmente eram filhos do dono da égua que sentiu falta dos animais.

            A cena foi vista por algumas pessoas que estavam visitando a sepultura de seus entes para rezar e acender velas, que procuraram a nossa redação para denunciar o descaso. Um deles disse ter ficado estarrecido pelo abandono em que se encontra o cemitério da cidade.

            A sepultura pertence a uma mulher que morreu em 2004, que não foi possível identificar o nome da mesma pelo motivo de que a cruz que foi colocada no local já está toda descascada perdendo a tinta com os nomes que identificam a data de nascimento e falecimento. Provavelmente os familiares desta mulher que está enterrada no local não sabem que a sepultura de sua ente esta nesta situação, pois se soubessem provavelmente já teriam tomado providencias, pois a cena é triste com a cabeça do cadáver amostra toda cercada de fezes deixada pelo potro.

Foto Romário Agitus Toc