Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Terceira Derrota Seguida, Técnico Vinicius Saldanha Pede Demissão e Deixa o Tocantinópolis Esporte Clube

Data do post: 13/03/2013 18:42:53 - Visualizações: (896)

Vinicius Saldanha é o segundo treinador a deixar o cargo no Tocantinense 2013. Após a terceira derrota consecutiva no campeonato jogando fora de casa em partida valida pela terceira rodada que aconteceu na ultima terça-feira (12), o TEC perdeu mais uma vez, agora para o Colinas pelo placar de 1 x 0.

Imagem da Internet      Após a derrota, o treinador pediu e a diretoria aceitou, e Saldanha já não se encontra mais em Tocantinópolis, onde deixou o verdão na ultima colocação do campeonato. O pedido de demissão aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), e agora a equipe voltará a ser comandada pelo então auxiliar técnico Neto.

            Muitos na diretoria são contrários á volta de Valdemir para o comando do verdão, porém, o presidente Salim Milhomem concluiu que no momento não seria uma boa opção contratar um treinador de fora, já que este com certeza chegaria meio que perdido pois sem conhecer o elenco, iria fazer testes durante o campeonato e o TEC não pode mais perder se não correria o risco até de rebaixamento. "No momento, Neto é nossa melhor opção, pois conhece bem todos os atletas do elenco e não fará feio, pois no ano passado conseguiu levar o time até a final do campeonato". Concluiu o presidente Salim.

            Saldanha assumiu o comando do TEC, no dia 11 de Fevereiro 18 onde  teve apenas 19 dias para preparar a equipe para estréia no campeonato, e para complicar mais ainda a situação, faltando um semana para estréia o preparador físico Daniel Santos deixou o clube. Após a saído do preparador físico o TEC não conseguiu contratar nenhum outro profissional para ocupar a vaga deixada por Daniel, além disso o treinador vinha se queixando que os atletas lesionados estavam sendo tratados apenas com gelo e massagem.

            Talvez a diretoria tenha errado em algumas contratações, pois alguns desses jogadores parecem ter chegado já machucados para compor o elenco, e até agora muitos deles nunca estrearam no campeonato. O treinador já havia também se queixado de um bar que existe dentro do CT do clube, pois realizar concentração para um jogo com um bar que fica ao lado dos quartos dos jogadores realmente é uma missão muito difícil. Saldanha também ficou insatisfeito antes mesmo da estréia do campeonato, pois um dia antes da partida contra o Guaraí, os atletas treinaram no campo de treinamento enquanto o Estádio Ribeirão que estava com a grama aparada para a estréia foi amaciado por um time de veteranos no qual o prefeito Fabion Gomes faz parte denominado 100% Futuro. Outro fato que Saldanha não teria gostado, foi uma festa que aconteceu dentro da Sede do Clube após a derrota do time para o Guaraí na estréia, inclusive neste mesmo dia, jogadores foram flagrados fazendo farra em uma residência de algumas conhecidas "Maria Chuteiras" no Bairro Alto Bonito, onde até a policia militar foi acionada para averiguar uma denuncia de que na casa estaria acontecendo muita bagunça com som alto.

            Sob o comando de Saldanha o Tocantinópolis teve apenas dois jogos treinos, ambos contra um combinado de Estreito-MA., onde no primeiro venceu pelo placar de 2 x 1 e o segundo por 7 x 0. Já na estréia do campeonato que aconteceu no Estádio Ribeirão, o TEC perdeu por 1 x 0 e na segunda partida sofreu nova derrota desta vez de virada para a equipe do Interporto em jogo que aconteceu no Estádio General Sampaio em Porto Nacional. A ultima derrota da equipe aconteceu na noite desta ultima terça-feira (12), para o Colinas, em partida disputada na cidade que leva o mesmo nome da equipe, onde o TEC perdeu por 1 x 0. Como o técnico já vinha com desgaste por parte de alguns diretores do clube, Saldanha achou por bem pedir demissão.