Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos de escola estadual protestam contra transferências em Imperatriz

Data do post: 26/02/2013 15:30:15 - Visualizações: (729)

Alunos foram transferidos para outra escola no centro de Imperatriz. Segundo a diretoria, as medidas foram tomadas de acordo com a lei.

Imagem do G1     Alunos da rede estadual de ensino protestaram contra a iniciativa da diretoria regional de transferi-los para outra escola no centro de Imperatriz. Segundo os estudantes, a escola Governador Archer para onde foram transferidos não oferece as condições adequadas de infraestrutura para o ensino médio.

            O protesto reuniu dezenas de alunos contrários a decisão da Gerência Regional de Educação em transferir os estudantes do ensino médio noturno da escola Dorginal Pinheiro para a escola Governador Archer.

            A mudança foi comunicada aos alunos pouco antes do carnaval e, desde então, os alunos protestam. Eles reclamam que estão sem aulas e sem professores. Os alunos reclamam que a nova escola não oferece estrutura suficiente para recebê-los.

            Segundo a Diretoria Regional de Ensino, as medidas foram tomadas de acordo com a lei de diretrizes e bases da educação, a LDB. A decisão foi acompanhada pelo ministério público.

G1/MA