Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SINTET Realiza I Seminário de Assuntos Municipais

Data do post: 18/02/2013 10:25:24 - Visualizações: (817)

Tema de abertura foi conduzido por Marilda de Abreu da CNTE.

Imagem da Internet          A Secretária de Organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Marilda de Abreu Araujo, abriu o I Seminário de Assuntos Municipais na noite desta sexta-feira, 15, no Auditório do Hotel Estrela em Palmas.

            Marilda de Abreu trabalhou o tema “O Piso Nacional e a Valorização do Magistério”. Em sua fala a professora foi incisiva ao defender a aplicação da Lei do Piso em todo o país, relatando as dificuldades que os trabalhadores têm em ter seus direitos respeitados. “O Piso é lei e precisa ser cumprido, ressaltando que o Piso é o valor mínimo a ser pago ao professor e não o máximo, como muitos governantes defendem”, disse Marilda Abreu.

            O I Seminário de Assuntos Municipais do SINTET foi voltado para os dirigentes sindicais, secretários-gerais e secretários de assuntos municipais das regionais do SINTET. O encontro visa debater sobre temas diversos como, o Plano Nacional da Educação - PNE, Piso, Carreira, Jornada de Trabalho, Educação do Campo e Fundeb.

            Compuseram a Mesa, o presidente do Sintet José Roque Santiago, como coordenador e a vereadora Silvinia Pires, como debatedora.

Ascom/Sintet