Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais de 2.300 Carros e 1.800 Pessoas São Abordadas Pela PM na Primeira Etapa da Operação Norte-sul

Data do post: 21/01/2013 21:06:46 - Visualizações: (641)

Uma mega operação está sendo desencadeada no interior do estado pela Polícia Militar com apoio das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal.

imagens da internet        A operação denominada ‘Norte-Sul’ será desenvolvida de forma regionalizada entre os dias 18 e 31 deste mês de janeiro.

            Neste final de semana (18 e 19), as ações ocorreram na região do 4º BPM – Batalhão da Polícia (com sede em Gurupi) e 2ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar (sediada em Dianópolis), no período das 14hs às 18hs e 00h às 04h da manhã.

            Com 173 policiais e 60 viaturas diretamente empregos nesta primeira etapa da operação, foram abordados ao todo, 2.358 veículos, revistadas 1.818 pessoas, removidos 41 veículos, aplicadas 57 infrações de trânsito e atendida uma ocorrência de embriaguez ao volante.

            A operação norte-sul é realizada especificamente na área de abrangência do Comando do Policiamento do Interior – CPI, com o principal objetivo de desenvolver ações repressivas para prevenir, reprimir e desestimular atos criminosos, como roubos com explosivos a terminais eletrônicos de diversas instituições financeiras, postos dos correios, agências bancárias, entre outros delitos semelhantes contra pessoas e patrimônios públicos e privados.

            Durante as ações são abordados condutores de veículos suspeitos, dirigindo em alta velocidade ou sob efeito de substâncias entorpecentes, além de observados movimento de veículos próximos às instituições financeiras, lotéricas, postos dos correios e equivalentes, pessoas rondando imediações de instituições bancárias altas horas da noite, veículos suspeitos de transportar armamento, equipamentos de arrombamento de caixas eletrônicos, drogas e a possibilidade de veículos clonados, furtados ou roubados.

Ascom/PMTO