Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Um caminhão carregado de madeira e outro com carvão foram apreendidos pela Cipra no Norte do Estado

Data do post: 18/01/2013 17:14:29 - Visualizações: (1493)

Foram apreendidos um caminhão carregado de estacas e um outro com 195 sacos do carvão vegetal.

Ascom/PMTO      Policiais militares do Destacamento da CIPRA – Companhia Independente da Polícia Rodoviária Ambiental  apreenderam um caminhão M. Benz l 1313 carregado com estacas, que saia do P.A. (Projeto de Assentamento) Maringá em direção a cidade de Araguatins – TO, na tarde desta quinta-feira (17).

            O veículo transitava na TO-010, sem o DOF (Documento de Origem Florestal), licença obrigatória para o transporte de produto de origem florestal. O responsável e motorista, Júnio Lima Dias, foi conduzido até a Delegacia de Policia de Araguatins – TO, para as providências cabíveis.

            Carvão Vegetal

Ascom/PMTO        Em Araguaína o caminhão/C. aberta, Placa JTF-9013 de Marabá – PA, carregado com 195 sacos de carvão vegetal, correspondente a 9,74 MDC (medida de carvão) foi apreendido pela CIPRA – Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental, nesta quinta-feira (17)

            A apreensão foi feita pela equipe do 2º Pelotão da CIPRA em Araguaína-TO. O responsável, pela carga e motorista do caminhão, Mozanth de Oliveira Nazareth, não possuía licença ou autorização para transportar a carga, por isto foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um TCO (Termos Circunstanciado de Ocorrência) relativo ao fato.

            Motosserra

            Já no município de Miracema a Cipra multou e fez a apreensão de um motosserra, stihl, modelo Magnum MS 650, que estava sendo utilizado no Assentamento Gorgulho, município de Miracema-TO, sem a LPU (licença para porte e uso).

            No local foram abordados Valdinês Cardoso Ribeiro e Franciel L. da Silva, os quais já havia cortado 22 árvores em APP (área de Preservação Permanente). Ambos foram conduzidos para a DEPOL, onde foram feitos todos os procedimentos criminais e administrativos.

Ascom/PM-TO