Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidentes da AGEPENS e SINPOL-TO Se Reúnem com Secretário Nilomar Farias

Data do post: 18/01/2013 17:12:57 - Visualizações: (776)

Na reunião o presidente da AGEPENS, Magdiel Lindoso e Darlan Sousa da SINPOL-TO, ratificara as demandas da categoria ao secretário Nilomar.

Ascom Sinpol        Levando os anseios da categoria Agentes Penitenciários da Policia Civil, na tarde da última quarta-feira (16), estiveram para uma reunião com o Secretário Nilomar Farias, no gabinete da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, o Presidente da AGEPENS –Magdiel Lindoso - juntamente com o Vice-Presidente do SINPOL-TO- Darlan Sousa. Na ocasião, foram ratificadas novamente pelos os representantes, as demandas da categoria junto ao Governo, e destacado a cooperação em “demasia” que a categoria esta tendo com a Gestão Estadual, no que diz respeito ao imbróglio que o Sistema Penitenciário tem passado. “Hoje, os 400 policiais civis que estão “emprestados” a essa pasta, anseiam diuturnamente em voltar para o local aonde prestaram Concurso Público, que é a Secretária de Segurança Pública. E para isso acontecer, o Governo tem que realizar com máxima urgência, Concurso Público para o Sistema Penitenciário. Não dá mais para vermos o Sistema como “cabide de emprego”. Onde, não existe se quer um quadro próprio de servidores no Sistema. Com exceção aos Policias Civis, todos são contratados temporariamente.” Frisou, Magdiel Lindoso.

            O Secretário Nilomar Farias, afirmou novamente, que: “Já tem um encontro marcado com o Secretário Lúcio Mascarenhas, para proceder com as tratativas do concurso público para a pasta. E que ainda esse mês, estará reunindo-se com o Sec. Eduardo Siqueira Campos para dar continuidade às tratativas. Haja vista que, necessita com brevidade a resolução da problemática”.

            Seguindo o mesmo diapasão, Darlan Sousa ressaltou categoricamente a importância de termos a volta dos Policiais Civis para a pasta de origem (SSP-TO), e, a necessidade de termos esse impasse resolvido.