Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Propaganda Eleitoral Tem Início no Rádio e na Televisão Nesta Terça-feira (21)

Data do post: 20/08/2012 20:37:03 - Visualizações: (1079)

Em Tocantinópolis haverá somente propaganda na rádio, e a coligação que busca a reeleição de Fabion Gomes ficou com o maior tempo tanto no tempo disponibilizado para prefeito como também para os candidatos a vereador. 

Conforme o Calendário eleitoral, tem início nesta terça-feira (21), o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).

 Também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais decidirem sobre os recursos interpostos contra a nomeação dos membros das mesas receptoras, observado o prazo de 3 dias da chegada do recurso no Tribunal (Lei nº 9.504/1997, art. 63, § 1º).

A coligação formada pelos partidos: DEM, PTN, PSL, PSDB, PMN, PSD, PTC, PPS, PR, PSC, PRB e PTB ficaram com o maior tempo de propaganda eleitoral 12min27seg que este ano será usado somente na rádio em Tocantinópolis.

 Em terceiro lugar entre os tempos está a Coligação "Rumo ao Novo Tempo" que é encabeçada pelo professor Cleber Borges que vem crescendo aos poucos na disputa e terá 07min57seg de tempo para apresentar aos ouvintes suas propostas.

 A coligação formada pelos partidos; PMDB, PP e PSB conseguiu 09min35seg de tempo, mas, esta coligação carrega consigo um grande problema, já que seu grupo está dividido em dois. De um lado está Mardônio Vilanova e do outro o impugnado Antenor Queiroz. Mardônio que era o vice de Antenor até poucos dias atrás agora é candidato a vereador, já que o mesmo pediu oficialmente junto ao TRE o seu pedido de retirada do nome como candidato a vice-prefeito e protocolou instantaneamente a candidatura a vereador. Mardônio é um dos mentores do racha e disse contar hoje com oito dos 16 candidatos a vereador desta coligação, ou seja, quase a metade está do seu lado, e este novo grupo já avisou que vão fazer um palanque separado dos outros nove candidatos, já que estes apóiam Antenor.

 Este impasse é uma verdadeira incógnita, pois não se sabe como vai ser distribuído este tempo de propaganda eleitoral entre os candidatos a vereador. como estão divididos no palanque ninguém sabe como ficará o tempo na rádio.