Tocantinópolis/TO

No Exercício De Ações Da Operação Hórus, Polícia Militar Prende Indivíduos Armados

Data do post: 09/03/2023 11:36:58   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PublicaEquipe do Grupo de Operações com Cães – GOC, do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE, efetuou prisão de três homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na cidade de Miracema do Tocantins-TO. Com os autores foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições.

Em Miracema uma equipe do Grupo de Operações com Cães – GOC, do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE, no exercício de ações da Operação Hórus, realizada em Parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, avistou um veículo Fiat Siena de cor prata, com três indivíduos ocupantes, estando um deles usando balaclava.

Ao notarem a aproximação da Equipe Policial, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade e colocando a vida de transeuntes em perigo. Foi realizado acompanhamento tático com uso dos sinais luminosos e sonoros da viatura e em ato contínuo, a equipe conseguiu interceptar o veículo e abordar os ocupantes no Setor Universitário.

Durante a vistoria veicular, no interior do Fiat Siena, foram encontradas 02 (duas) armas de fogo de uso permitido, sendo: 01 (um) revólver calibre 38 e 01 (uma) pistola cal. 380 e várias munições dos referidos calibres, totalizando 25 (vinte e cinco) munições de calibre 38, 22 (vinte e duas) munições de calibre 380 e 10 (dez) munições de calibre 9mm, além de 03 (três) aparelhos celulares tipo smartphone de procedência duvidosa e a quantia de R$ 3.230,00 (três mil duzentos e trinta reais) de origem não comprovada.

Os ocupantes do veículo afirmaram ser os proprietários do armamento e munições encontradas. Diante dos fatos constatados, foi dado voz de prisão aos indivíduos pelos crimes de “porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”; “direção perigosa”; “dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”; e “cumprimento de mandado de prisão” de um dos autores, o qual constava em aberto.

Todos foram encaminhados até à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Miracema para lavratura de demais procedimentos legais.

Fonte: Secretaria de Segurança Publica

Veja também
Todas as Notícias