Tocantinópolis/TO

Com 25 Obras e 170 Construções de Casas Paradas, Prefeito de Tocantinópolis Comemora Início de Pavimentação de Rua Já Pavimentada

Data do post: 19/02/2023 02:58:34   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom/ Gab. Ver. Roberlan CokimNo sétimo ano de mandato, o prefeito de Tocantinópolis Paulo Gomes de Sousa, o “Paulinho do Bonifácio”, acumula mais de 20 obras sem conclusão que se encontram totalmente paradas, além de 170 Unidades habitacionais “informações de seu líder do Governo na Câmara”, iniciadas desde o ano de 2020, “ano eleitoral” sem concluir e sem previsão de término. Agora, o prefeito iniciou mais uma, dessa vez, o recapeamento da avenida principal da cidade.

A lista é extensa, mas está sendo amplamente divulgada nas redes sociais pelo vereador Roberlan Cokim (PSC-TO), um dos mais ferrenhos opositores da família Gomes que domina a política da cidade e região a mais de 30 anos.

Na contagem do vereador que é mais conhecido como “Fiscal do Povo”, o prefeito Paulo Gomes tem 25 obras a terminar que se encontram totalmente abandonadas. “Somadas a essas, tem outras 170 unidades habitacionais, segundo contou durante as explicações pessoais, o próprio Líder do Governo, vereador delegado Tiago Daniel, que em nome do gestor me corrigiu quando citei que o prefeito tinha feito o sorteio de 130 nomes que num futuro distante ganharia sua tão sonhada casa própria, isso na véspera da eleição estadual”. Contou o camarista à nossa redação.

 O vereador Roberlan listou todas as obras paradas no próprio instagram da prefeitura através de um comentário na postagem que mostra o início da obra de recapeamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde comentou o seguinte:

“Se conseguir terminar, passe pra essas que estão abandonadas:

=> 06 Poços artesianos que foram abertos antes da eleição de 2020 (dois em aldeias):

-Poço Vila Machado (Atrás do cemitério)

-Poço da Aldeia Apinajé Recanto;

-Poço da Aldeia Apinajé Divisa;

-Poço Chácara do Gilson (Beneficiaria chacareiros da região da Ceorta)

-Poço Chácara do Sr. Sebastião (Beneficiaria chacareiros da região da Buritirana)

-Poço chácara Retiro da Igreja Batista (Beneficiaria chácaras do entorno);

=> Escola de tempo integral;

=> Calçamento de uma Rua do Povoado Olho D`água de cima;

=> Calçamento da estrada de acesso ao Povoado Olho D`água de baixo;

=> Calçamento de uma Rua no Povoado Folha Grossa (Feito apenas 200 metros);

=> Calçadas do Povoado Folha Grossa (Feito uma parte em 2020);

=> Ponte do Povoado Genipapo (Passarinho);

=> Quadra de esportes da Aldeia São José (iniciada antes da eleição de 2023);

=> Calçamento da estrada de acesso ao Povoado chapadinha (Iniciada em 2022);

=> Praça do Povoado Ribeirãozinho (Iniciada em 2020);

=> Reforma da Praça do Dóris (Iniciada em 2022);

=> Academia da Saúde (Praça da Bíblia) colocaram só a placa (Em 2020);

=> Reforma laboratório do Município;

=> Reforma do Hospital José Sabóia (Segue desde o mandato de Fabion);

=> Espaço de Som Automotivo (Inicio em 2020);

=> Galerias Povoado Ribeirãozinho (Início em 2020);

=> Porto dos Pescadores “Rua do Matadouro” (Início em 2022)

=> Iniciou os trabalhos de sistema de coleta de água pluvial na Rua Sergipe ficando somente na foto de lançamento;

=> Ruas do Setor Sol Nascente que estão paradas porque o prefeito não aceita a empresa que ganhou a licitação concluir (Início em 2022);

=> 170 Unidades habitacionais (informações do Líder do Governo Vereador Delegado Tiago) nos seguintes setores:

-Sol Nascente;

-Povoado Cinzeiro;

-Povoado Genipapo;

-Pov. Rib. Grande Pedro Bento;

-Povoado Mumbuca;

-Outras espalhadas pela cidade.”

Existe ainda a construção de 30 Unidades habitacionais com recursos do Governo do Estado do Tocantins, cujas obras foram paralisadas pelo próprio prefeito alegando que estavam sendo mal feitas e a continuação dessas casas dependem de decisão judicial, já que o prefeito nomeou a empresa preferida dele para continuar a construção, sendo que essa mesma empresa não concluiu as que ganharam licitação anterior no próprio município.

Segundo Cokim, a previsão é de que pelo menos metade dessas obras sejam entregues no ano de eleição: “Provavelmente eles irão fazer o recapeamento completo da avenida principal para passar o restante do ano comemorando nas redes sociais enquanto chega o ano de eleição, época que recomeça o estelionato eleitoral com o reinicio das obras que se encontram paradas e inicio de outras na tentativa de continuar comandando a prefeitura”. Explicou o camarista.

O vereador que tem fiscalizado os gastos com dinheiro público emplacou no início deste ano uma denúncia junto ao Ministério Público que acatou e abriu procedimento investigatório por supostas irregularidades no descumprimento da Nova Lei do Fundeb, em relação ao processo democrático de escolhas de cargos ou funções de gestores escolares por meio de critérios técnicos de mérito e desempenho. Além do descumprimento da lei, existe ainda o problema de renúncia de receitas, pois ao descumprir a nova lei, o município poderá perder cerca de R$ 3,5 milhões até o ano de 2026 pelo simples fato do gestor querer escolher a seu bel prazer, correligionários políticos para os cargos de direção das escolas municipais.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias