Tocantinópolis/TO

PMTO Participa De Blitz Educativa Na Cidade De Araguaína

Data do post: 18/02/2023 20:58:24   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOO projeto "Educação para o Trânsito Carnaval 2023" possui como objetivo conscientizar motoristas e passageiros sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito durante as festividades.

Policiais Militares participaram de uma ação educacional voltada para o trânsito na cidade de Araguaína. O projeto “Educação para o Trânsito Carnaval 2023” teve como objetivo conscientizar os condutores do município sobre a importância de um trânsito seguro.  

Durante o Evento, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), se juntou a servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da Circunscrição Regional de Trânsito de Araguaína (CIRETRAN), Guarda Municipal, entre outros.

A blitz educacional foi realizada na Av. Santos Dumont, onde motoristas e passageiros foram instruídos sobre um trânsito mais seguro. Ações do mesmo cunho também foram realizadas no terminal rodoviário da cidade.

Para a comandante do BPMRED, a Tenente-Coronel PM Sueli Ferreira dos Santos, a ação é essencial com a aproximação das festividades do carnaval. “Ações como esta são fundamentais para conscientizar os motoristas sobre suas responsabilidades no trânsito. Sabemos que no período do carnaval, muitos condutores costumam misturar bebidas alcoólicas e direção, portanto, faz parte do nosso dever alertar os cidadãos sobre os riscos e consequências de seus atos no trânsito”. Destacou a comandante. 

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias