Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Reativa Destacamentos Da Polícia Militar De Tupiratins e Itapiratins e População Agradece

Data do post: 13/02/2023 11:30:52   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsPara o governador Wanderlei Barbosa, investir em segurança pública é uma forma de cuidar das pessoas.

A população das cidades de Itapiratins e Tupiratins compartilharam os mesmos sentimentos de gratidão ao governador Wanderlei Barbosa. O motivo foi a reativação da base do Destacamento da Polícia Militar (PM) em suas respectivas cidades, separadas pelo Rio Tocantins, na região centro norte do Estado.

"É muito importante a reativação desse destacamento, porque até então estávamos sem apoio algum. Portanto somos gratos ao governador Wanderlei Barbosa pela atitude", comemorou a empresária Marcilene Fonseca de Sousa, de Tupiratins. Já Valdeci Dias, também morador de Tupiratins, agradeceu ao Governo do Tocantins pela iniciativa e disse que a presença da polícia na cidade certamente vai colocar fim a sensação de insegurança e às arruaças de motoqueiros. "A presença da PM vai aumentar a sensação de segurança da população e coibir essas arruaças de motoqueiros. O sentimento é de gratidão ao Governador", disse.

Por parte da comunidade de Itapiratins o sentimento também é de mais segurança e agradecimento ao Governo do Tocantins. O pequeno produtor rural, Manoel Resplande da Silva, afirma que esse destacamento era esperado há muito tempo. "Muito boa coisa, precisamos disso há muito tempo e graças ao governador Wanderlei agora chegou. Nossa cidade não é violenta, mas precisamos de policiamento para evitar coisa ruim", disse.

Valmir Gomes de Sousa, ex-prefeito de Itapiratins, disse que a cidade tem mais de 3.500 habitantes e não contava com policiamento efetivo, o que de certa forma causava insegurança. "Faz  muito tempo que estávamos esperando essa base. Foi uma excelente iniciativa do governador Wanderlei Barbosa, que teve essa sensibilidade de implantar o policiamento na nossa cidade e garantir o bem estar do povo", disse em tom de agradecimento

Cuidado com as pessoas

Essa iniciativa do governador Wanderlei Barbosa marca o início de uma série de reativações de Bases de Destacamentos Policiais inativos, que tem como objetivo dotar todas os municípios tocantinenses de estrutura policial para combater ilícitos e garantir a segurança da população. O Governador entende que cuidar das pessoas passa necessariamente pela segurança pública.

"Deus nos deu essa missão, que é cuidar das pessoas e fazer isso é dar segurança pra elas. As pessoas gostam e o empreendedor que vem ao Estado, a primeira coisa que observa é esse aspecto da segurança pública. Ninguém vem fazer investimento em um Estado que não tem segurança e é isso que estamos fazendo", afirmou.

Para os gestores das cidades beneficiadas com os destacamentos, Filó Coelho, e Sandro Rodrigues, de Tupiratins e Itapiratins, respectivamente, esses destacamentos representam o reforço da segurança para os seus municípios.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça destacou o compromisso do governador com a segurança pública e que  implantação das unidades de Tupiratins e Itapiratins representam a sequência do Programa “Tô Mais Seguro”. Ele lembrou que além da reativação dos destacamentos foram entregues toda a logística necessária para que os policiais posam operar, são viaturas, fuzis, pistolas, coletes e outros equipamentos que os policiais precisam para oferecer segurança nos municípios. 

"Proporcionando sensação de segurança à população é o que estamos fazendo ao colocarmos policiamento ostensivo nos 139 municípios. E já conseguimos reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado. Isso é fruto de trabalho árduo, bem planejado, que envolve os eixos de policiamento ostensivo e preventivo, policiamento de recobrimento e policiamento especializado", explicou Coronel PM Barbosa.

Kit Destacamento

As duas bases também receberam os Kits Destacamento, composto por uma viatura policial, um tablet ou smartphone, um computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), um tablet Mobile, um fuzil, coletes e seis pistolas.

Presenças

Acompanharam o governador Wanderlei Barbosa aos eventos em Tupiratins e Itapiratins, o deputado Leo Barbosa, secretários de Estado e outros auxiliares do Governo, além de prefeitos da região, vereadores e outras autoridades.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias