Tocantinópolis/TO

Planejamento Estratégico Da PMTO é Debatido Com Comandantes De Unidades

Data do post: 18/01/2023 20:00:35   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOPlanejamento passa por revisão anual e é apresentado aos comandantes para que façam análises e apontamentos de melhorias que atendam às necessidades de cada região do Estado.

O Comando da Polícia Militar do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), apresentou aos comandantes de Unidades, diretores e chefes de seções, o Planejamento Estratégico da Corporação para análise e apontamentos. Elaborado para as demandas de médio e longo prazo, o planejamento abrange os anos de 2016 a 2030, mas passa por processos de atualização anuais devido as mudanças de cenários e os indicadores de desempenho.

O Planejamento Estratégico como ferramenta administrativa, permite identificar a realidade da atividade policial militar, avaliar os meios mais eficientes na resolução de conflitos de eficiência do serviço prestado, bem como construir referências para o futuro. Da melhor forma possível, o planejamento permite a Corporação a alcançar a sua visão institucional.

De acordo com o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o planejamento é realizado em conjunto com todos os comandantes de Unidades porque cada um está familiarizado com a realidade da sua área, e sabe quais as ações mais atendem às suas necessidades.

“Através dos apontamentos realizados poderemos ter propostas mais consistentes e com menor margem de erro. Assim, poderemos definir ações, procedimentos, projetos, objetivos e metas, que possam mudar a situação atual ou cultivar possiblidades de melhorias futuras.

As ações propostas pelas Unidades devem considerar três eixos estratégicos: promover a segurança; gerar benefícios; e, modernizar a gestão.

Como desdobramento do Planejamento Estratégico, o Comando da PMTO também apresentou o Planejamento Operacional Tático, que ajudará os comandantes na definição de ações específicas que atendam aos três eixos estratégicos pensados para fortalecer o efetivo, a qualificação e a logística, que são a tríade das ações do comando sistematizada para nortear a busca de resultados.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias