Tocantinópolis/TO

Projeto Bombeiro Mirim Realiza Formatura De Crianças Em Araguaína

Data do post: 16/12/2022 20:04:34   Imprimir  -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar do TocantinsProjeto atende 35 inscritos em duas turmas em Araguaína, no norte do Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizou nesta sexta-feira, 16, a Cerimônia de Formatura das crianças atendidas pelo projeto Bombeiro Mirim (Proebom), do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína. O evento encerrou o ano letivo na corporação, que pela primeira vez realiza o projeto.

Este ano, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins abriu também uma turma em Palmas, que realizou formatura na semana passada, igualmente ao 3° Batalhão, em Gurupi, que é o pioneiro na iniciativa, com sete grupos formados e cerca de 500 crianças já atendidas.

Em Araguaína, a cerimônia teve início às 7 horas da manhã, na sede do 2° BBM. O ano letivo está sendo encerrado com 35 crianças, de duas turmas, de 13 e 22 inscritos.

Para o comandante do Batalhão, major Clóvis Carneiro, o resultado dos trabalhos com o Proebom está a contento de todos, sobretudo, dos pais. “Inclusive, com o andamento do Projeto, a procura por vagas aumentou, até mesmo de parceiros querendo contribuir com palestras e instruções”, afirmou.

“O Projeto mostra vários horizontes para as crianças, além de apresentar conhecimentos que vão fazer a diferença na vida delas”, explicou o comandante do Batalhão.

As duas turmas vão estar juntas na mesma formação durante a formatura. As aulas foram lideradas pelo soldado Weverson César Costa.

Clóvis Carneiro destacou também que, “necessariamente, o Projeto não instrui para que as crianças sejam futuros bombeiros militares, mas a intenção é que sejam melhores alunos, melhores pessoas para a sociedade e que possam disseminar o senso de responsabilidade, de civismo e o companheirismo, e assim termos uma sociedade cada vez melhor”, concluiu.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias