Tocantinópolis/TO

SSP Divulga Resultado Definitivo De Seleção Para Curso De Pós Graduação Em Políticas e Gestão Em Segurança Pública

Data do post: 16/12/2022 20:01:14   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PublicaResultado pode ser conferido no site da Escola Superior de Segurança Pública.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Superintendência de Segurança Integrada do Estado do Tocantins, tornou público na tarde desta sexta-feira, 16, o resultado definitivo do processo seletivo para ingresso no Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Políticas e Gestão em Segurança Pública. Foram disponibilizadas vagas para delegados de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil, Perito Oficial, Papiloscopista, Agente de Necrotomia, dentre outros cargos.

A classificação e pontuação atingida pelos candidatos pode ser conferida por meio da página do site da da Escola Superior de Polícia Civil (Espol). Os candidatos selecionados deverão enviar, impreterivelmente, até o dia 15 de janeiro de 2023, toda a documentação exigida para o email: acadepol@ssp.to.gov.br. Os documentos devem ser digitalizados e enviados em formato PDF. Serão desconsideradas fotos ou digitalizações que não atendam ao que estipula o edital de seleção.

O curso, que deverá ter início no início de 2023, tem por objetivo capacitar e preparar os operadores da Segurança Pública, sejam policiais civis, militares ou integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, para lidar com todos os tipos de situações que demandem expertise capacidade de solucionar os mais diferentes tipos de ilícitos que são enfrentados diuturnamente pelas forças policiais de todo o Estado.

Sendo assim, o curso apresenta metodologia moderna e em total consonância com as mais atualizadas técnicas policiais que têm sido adotadas pelas melhores forças de segurança do Brasil e do mundo. Desse modo, o curso visa não somente preparar melhor policiais civis, militares e bombeiros, mas também fazer com que eles estejam alinhados aos melhores e mais modernos conceitos de combate à criminalidade visando sempre o bem estar da população tocantinense.

O curso terá uma carga horária de 360 horas, distribuídas em diferentes disciplinas, teóricas e práticas e será realizado no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Palmas, e tem início previsto para o dia 4 de fevereiro de 2023 e encerramento estipulado para o dia 7 de outubro de 2023.

Fonte: Secretaria de Segurança Publica

Veja também
Todas as Notícias