Tocantinópolis/TO

Corpo De Bombeiros Militar Recebe Veículos e Equipamentos Da Receita Federal Do Brasil

Data do post: 21/06/2022 20:44:06   Imprimir  -  Compartilhar

Corpo de BombeirosDoações são frutos das operações de fiscalização da alfândega em Mundo Novo-MS.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) foi contemplado pela Receita Federal do Brasil com dezenas de itens, entre eles um carro de passeio (Ford KA SE 1.5), ano 2017/2018, avaliado em R$ 38.656,00, além de diversos pneus, aparelhos de telefone, aparelhos eletrônicos para computadores e quatro embarcações de pequeno porte.

Os valores de todos os itens doados, segundo a relação da Receita Federal, passam de R$ 400 mil. Os materiais foram entregues aos representantes do CBMTO, pela alfândega do órgão instalada em Mundo Novo-MS. Equipes de bombeiros militares tocantinenses foram deslocados para a logística de transporte dos materiais doados, na semana passada, e trouxeram para o Tocantins a doação.

“Esse montante de itens tem um grande valor para a corporação, porque são materiais e equipamentos de primeira necessidade e de uso frequente, desde o carro aos smartphones e outros acessórios eletrônicos”, explicou o coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Esta não é primeira vez que a corporação é atendida pela Receita Federal do Brasil com doações do tipo. Em 2021, diversos smartphones foram entregues. Desta vez, mais aparelhos smartphones estão na lista. São modelos da marca Xiaomi que ficarão à disposição para uso dos militares nos batalhões e nas companhias.

No pacote, ainda há três barcos de fibra, dois motores de popa Yamaha 200 HP, servidores de computação, roteadores, um barco de metal tipo voadeira, pneus de caminhão, pneus de carro de passeio, entre outros.

No caso do veículo doado, a Receita Federal do Brasil destaca que caberá ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins fazer a desoneração de débitos com impostos, multas, taxas, bem como restrições e gravames, ocorridos antes da decisão que aplicou a pena de perdimento em favor da União.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Veja também
Todas as Notícias