Tocantinópolis/TO

MP Pede Devolução de Parte do Salário que Psicólogo Cunhado da 1ª Dama de Tocantinópolis Recebeu Sem Supostamente Ter Trabalhado

Data do post: 16/06/2022 19:45:54   Imprimir  -  Compartilhar

foto divulgaçãoO Ministério Público do Estado do Tocantins através do Promotor de Justiça Saulo Vinhal da Costa instaurou procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades na acumulação de cargos de psicólogo e coordenador do CAPS do Servidor Weslei Alves Azevedo, cunhado da 1ª Dama do município.

A prefeitura já havia firmado acordo em 25/04/2022 para a devolução do valor da diferença percebida entre os cargos de psicólogo e coordenador do CAPS. Os cálculos feitos pela prefeitura totalizaram o valor de R$ 5.280,00 (cinco mil e duzentos e oitenta reais). O Ministério público solicitou documentação à prefeitura para ter a certeza que o valor da diferença seja somente esse, haja vista que os documentos enviados, apenas contracheques, não foram suficientes para se chegar ao valor informado pela municipalidade.

O promotor solicitou ainda que o oficial de diligências compareça ao local de lotação do servidor para verificar se Wesley Alves Azevedo realmente comparece ao trabalho.

Fiscalização

foto divulgaçãoO vereador Roberlan Cokim (PSC-TO) já havia tornado público através das redes sociais o fato de que Wesley não estaria trabalhando nos dois cargos, ou seja, marcava presença eventualmente em um dos cargos acumulados e no outro não.

Certa vez o vereador de oposição foi até o Centro de Atenção Psicossocial para verificar as folhas de pontos dos funcionários e na ocasião não encontrou a de Wesley e outra funcionária que também pouco batia ponto na repartição.

Na ocasião o camarista foi confrontado pelo presidente da câmara que bastante exaltado expulsou um assistente do vereador Fiscal do Povo de dentro da sala da diretora do CAP’S esposa do presidente José Raimundo. Esse episódio também se transformou em procedimento que está sendo apurado pelo ministério público. (Assista no Vídeo Abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias