Tocantinópolis/TO

Polícia Civil Prende Entregador De Aplicativo Que Fazia Delivery De Drogas Em Araguaína

Data do post: 04/05/2022 11:27:45   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaHomem se utilizava da função de entregador de comida para vender drogas em toda a cidade.

No início da noite desta terça-feira, 3, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), efetuaram a prisão de um homem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, os agentes da unidade especializada também apreenderam quase 3kg de crack e mais de 100 papelotes de cocaína.

Coordenada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações da unidade especializada apontaram que o homem se utilizava para função de entregador de aplicativo para também drogas por toda a cidade.

“No decorrer das investigações descobrimos que o indivíduo estaria com uma considerável quantidade de drogas em sua residência, localizada, próximo a Avenida Filadélfia”, disse a autoridade policial. Desse modo, os policiais civis foram até o local, e abordaram o investigado. Por meio de buscas no interior da residência, os agentes localizaram três tabletes de crack, perfazendo quase três quilos de drogas, além dezenas de porções de cocaína, já devidamente embaladas e prontas para venda e entrega.

Durante as buscas, também foi encontrado uma munição em poder do indivíduo. Desse modo, ele foi preso, em flagrante e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado José Anchieta, a prisão do suspeito é muito importante, já que ele utilizava-se de sua função para promover a entrega de substâncias entorpecentes pela cidade. “Como atuava de forma disfarçada, o indivíduo dificilmente era incomodado e com isso, estava agindo livremente pelas ruas e avenidas da cidade, espalhando drogas em várias regiões”, disse a autoridade policial.

O delegado ainda comentou sobre o valor da droga e a audácia do indiciado. “No total, por meio dessa ação, a Polícia Civil conseguiu apreender mais de R $100 mil reais em drogas que não mais chegarão às mãos de usuários e pequenos traficantes. Além disso, o indivíduo utilizava-se de uma estratégia que dificultava sua prisão”, disse o delegado.

A autoridade policial ressalta que o serviço de aplicativo para o qual o suspeito prestava serviço desconhecia completamente a dupla função que o entregador exercia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias