Tocantinópolis/TO

PM Realiza Campanha De Vacinação Contra Influenza (H3N2-Darwin) e Covid-19

Data do post: 02/05/2022 11:18:15   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOA ação acontece em todas as Unidades de Polícia da capital, com uma equipe volante que estará disponível para vacinar e atualizar cartões de vacinação dos policiais militares.

A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (02), a campanha de vacinação contra influenza (H3N2-Darwin). A ação vai acontecer durante o mês de maio na Capital e nas unidades de polícia do Estado. Na oportunidade também serão ofertadas doses da vacina contra covid-19.

Com o objetivo de imunizar os policiais militares contra influenza (H3N2-Darwin), a Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) da Polícia Militar do Tocantins pretende vacinar o máximo de militares possíveis.

A vacinação começou no dia 04 de abril, com prioridades para os grupos da saúde, idosos e crianças, agora estão sendo disponibilizadas neste mês de maio para as forças de segurança.

Para a Tenente Edja Maria Cavalcante Pereira, uma das organizadoras da campanha, esta ação auxilia na prevenção da saúde dos policiais militares, que frequentemente estão em contato com a sociedade. “ A Polícia Militar trabalha em contato com cidadãos e esses vírus da gripe estão circulando, infelizmente também tem o da Covid-19. Com essa campanha de vacinação temos mais uma oportunidade de combater esses vírus na vida dos militares e também proteger a sociedade”, afirma.

A subdiretora da DSPS, tenente-coronel PM Melissa Vasconcelos ressalta que é importante para os militares realizarem a manutenção do cartão de vacina, mesmo quem já se vacinou em anos anteriores. “Todo ano a cepa da gripe muda, por isso é fundamental que todos os anos os policiais militares renovem a vacina, mesmo quem se vacinou nos anos anteriores”, conta.

Período e local de vacinação

A campanha acontece ao longo do mês de maio nas Unidades de Polícia do Estado e em Palmas será realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), será nos dias 02 e 03, das 8h às 12h. No 1º Batalhão será nos dias 04 e 05, das 8h às 12h. Já no 6° Batalhão será nos dias 10 e 11, das 8h às 12h.  E na Academia Policial Militar Tiradentes (APMT) será nos dias 12 e 13, das 8h às 12h.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias