Tocantinópolis/TO

Tocantins Ocupa 3º Lugar No Ranking De Admissões Da Região Norte Do País No Mês De Março

Data do post: 29/04/2022 09:17:56   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsDe acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Tocantins apresentou saldo de 1.555 novas admissões e variação relativa de 0,77%

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o Tocantins está em 3º lugar no ranking de admissões da região Norte do Brasil. Foram registradas 10.020 admissões e 8.465 demissões, com o saldo de 1.555 novos postos de trabalho e variação relativa de 0,77%. Ocupam o primeiro e segundo lugar do levantamento os estados do Pará e Amazonas, respectivamente.

Ainda segundo o Caged, a área que apresentou maior crescimento em empregabilidade foi o setor de construção com o saldo de 697 novas vagas. No que corresponde a faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos obtiveram o maior número de oportunidades de trabalho, com o saldo de 674 ocupações. Em relação à escolaridade, pessoas com o ensino médio completo representam a maior quantidade de admissões. Os números são referentes ao mês de março e fazem parte das estatísticas mensais do emprego formal, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

No acumulado do ano, o Tocantins apresentou o saldo de 4.129 contratações, entre os meses de janeiro e março de 2022, sendo o quarto estado que mais gerou empregos em toda a região norte do país. Correspondem às primeiras colocações do relatório os estados do Amazonas, Rondônia e Pará.

Para o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, a ascensão do Tocantins na oferta de postos de trabalho é o resultado da aplicação de estratégias que visam a atração de novos investimentos, além de ações de incentivo ao empreendedor que já atua no Tocantins e busca fortalecer seu negócio.

“Ao oferecermos condições propícias para a ação do empresário no Estado, estamos abrindo canais de oportunidades. Quando o empreendedor cresce ele busca mão de obra, o que aumenta a empregabilidade e a geração de renda do Tocantins. São fatores como esses que mudam nossa a realidade socioeconômica e agregam melhorias para a qualidade de vida da população. A Sics está sempre trabalhando para prestar todo apoio necessário ao empresário, de forma que isso resulte sempre em indicadores positivos para a nossa região”, frisou o gestor.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias