Tocantinópolis/TO

Polícia Civil Conclui Inquérito Que Apurou De Roubo a Posto De Combustíveis e Indicia Dois Suspeitos Pelo Crime

Data do post: 10/04/2022 00:10:51   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaApós roubos, suspeitos foram perseguidos por cliente do estabelecimento comercial.

Dois homens, de 24 e 25 anos de idade, foram identificados pela Polícia Civil do Tocantins como sendo os responsáveis por assaltar um posto de combustíveis, no último dia 21 de fevereiro em Paraíso do Tocantins. As investigações ficaram a cargo da 63ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e resultaram na prisão de um dos envolvidos no ilícito.

Coordenada pelo delegado-chefe da unidade policial, José Antônio da Silva, as investigações tiveram início tão logo houve a comunicação do fato criminoso. “Após diligências investigativas, nossas equipes conseguiram identificar os dois suspeitos pelo crime”, disse a autoridade policial.

Em continuidade às ações policiais, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois investigados, as quais foram deferidas. “De posse das ordens judiciais, intensificamos as buscas e, dias depois do fato, demos cumprimento ao mandado de prisão de um dos homens de 24 anos, que já estava preso, devido a regressão de regime, pela prática de outro crime'', disse o delegado.

Assim, o indivíduo que já se encontrava recolhido à Unidade Penal local, permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

No último dia 22 de fevereiro, por volta das 11h30, dois indivíduos armados utilizando uma motocicleta Honda FAN, 150, de cor vermelha, roubada a poucos minutos no mesmo setor, abordaram funcionários do Posto de combustível localizado no Setor Pouso Alegre, em Paraíso, e anunciaram assalto.

Na oportunidade, eles renderam os frentistas e a gerente do local e sob ameaças e usando de violência, subtraíram o dinheiro que estava em poder dos frentistas. Em seguida, eles levaram a gerente do estabelecimento até o escritório, perguntando pelo dinheiro e vasculhando o local.

Após conseguirem se apoderar do dinheiro que havia no estabelecimento fugiram do local. Porém, foram perseguidos por um cliente que passava no local. Na fuga caíram e fugiram a pé abandonando a moto roubada no local. O veículo foi apreendido e entregue a vítima. Os dois autores já eram conhecidos no meio policial por praticarem crimes nas mesmas circunstâncias. Desse modo, a Polícia Civil intensificou as buscas no sentido de localizar o paradeiro do segundo envolvido no fato criminoso e efetuar a prisão do mesmo.

Segundo o delegado José Antônio da Silva, a completa elucidação do crime com a identificação dos suspeitos e a prisão de um deles reforça o compromisso da Polícia Civil com a investigação criminal, fornecendo uma resposta satisfatória a toda a comunidade paraisense.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias