Tocantinópolis/TO

Professora Dorinha Celebra Aniversário Do IFTO Campus Palmas Com Mais Uma Entrega

Data do post: 05/04/2022 11:48:40   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaO Instituto recebeu mais de R$ 1 milhão em recursos da parlamentar para a construção do novo refeitório da unidade.

A deputada federal Professora Dorinha (UB/TO) participou, nesta segunda-feira, 4, da celebração do aniversário de 19 anos do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento contou com a recepção dos estudantes, que retornaram hoje às atividades presenciais, diversas autoridades como o deputado estadual Professor Junior Geo (PSC), o pró-reitor de Administração do IFTO representando o reitor Prof. Octaviano Sidnei Furtado e a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFTO, Prof.ª Paula Karini Dias, dentre outros.

A celebração pelos 19 anos do Campus Palmas foi marcada com a inauguração do Centro de Arte e Cultura, do laboratório de prototipagem IFMaker e do novo refeitório da unidade, Refeitório Fátima Regina Domingos. O nome foi escolhido devido a uma homenagem póstuma de toda comunidade do Campus Palmas à servidora que foi vítima da Covid-19. A Professora Dorinha destinou mais de R$ 1 milhão para contemplação da nova área.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus Palmas Prof. Wendell Eduardo Moura Costa destacou o empenho da deputada Professora Dorinha, dedicado ao IFTO: “hoje em especial agradeço à deputada Dorinha, que está sempre contribuindo para a melhoria dos nossos espaços e hoje temos mais uma necessidade dos nossos alunos sanada. O nosso refeitório, que está lindo e funcional! Obrigado deputada, pelo seu olhar pela educação do Tocantins e por mais essa conquista para o Instituto”, enfatizou.

O pró-reitor de Administração do IFTO Prof. Octaviano Sidnei Furtado, falou sobre o trabalho da deputada em favor da educação e as benfeitorias ao IFTO. “Estou no Instituto desde o seu começo e conheço a Dorinha desde esta época, ainda como secretária de educação. Ela faz parte da história do IFTO e nunca nos faltou. Temos muita contribuição dela aqui, não apenas recursos, somos gratos”, explicou Octaviano.

Durante seu discurso, a parlamentar falou da alegria em participar da solenidade e poder contribuir mais uma vez com o IFTO. “Agradeço a oportunidade de celebrar o aniversário do IFTO e mais uma entrega, o refeitório. Continuo à disposição de vocês e do Tocantins, o que estiver ao meu alcance, farei”, destacou a deputada.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias