Tocantinópolis/TO

Exames Realizados Pelo Laboratório De Genética Forense Do Tocantins Identificam Caminhoneiro Que Morreu Carbonizado Em Acidente Na BR 153

Data do post: 28/03/2022 11:20:34   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaTestes foram concluídos em menos de 24 horas e corpo será entregue a família.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio do Laboratório de Genética Forense (LGF), identificou a vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do dia 22 deste mês, na BR 153, nas proximidades da cidade de Paraíso do Tocantins. O motorista teve o corpo totalmente carbonizado em função da explosão da carreta que ele conduzia e a identificação foi feita por meio de exames de DNA.

Os exames foram realizados pelos peritos do Laboratório de Genética Forense, em Palmas, em aproximadamente 24 horas. O acidente ocorreu entre as cidades de Paraíso do Tocantins e Barrolândia, e envolveu três carretas, sendo que uma delas estava carregada de combustível, a qual explodiu e causou a morte instantânea de seu condutor.

O corpo da vítima foi trazido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas, mas não foi possível fazer a identificação devido ao severo estado de carbonização em que se encontrava. Desse modo, foram retiradas amostras que foram enviadas para o LGF. No dia 23, às 18 horas, familiares do motorista compareceram no LGF e forneceram amostras de material genético para que pudesse ser feita a comparação.

Com as amostras, por volta das 11 horas do dia 24, os peritos iniciaram as análises, sendo que, cerca de 24 horas depois, no final da manhã de sexta-feira, 25, o corpo foi devidamente identificado, por meio do exame de DNA. Os peritos ressaltam que foi possível a identificação genética, nesse curto espaço de tempo, devido à boa coleta das amostras realizada pelo IML e ao comparecimento imediato dos familiares para doação de amostras para comparação.

keyboard_arrow_up

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias