Tocantinópolis/TO

Operação Policial Em Palmas: FICCO/TO Prende Traficantes e Apreende Drogas

Data do post: 17/04/2024 23:33:35   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa tarde desta quarta-feira (17/04), uma importante operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) resultou na prisão em flagrante de um homem e uma mulher por tráfico de cocaína, no bairro Taquari, na cidade de Palmas/TO.

As diligências conduzidas pela FICCO identificaram um possível ponto de venda de drogas na capital. Em resposta, acionou-se a Polícia Militar do Estado do Tocantins, que mobilizou o Grupo de Operações com Cães (GOC), o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) e equipes do 6ºBPM/TO para abordar os suspeitos. Durante a operação, aproximadamente 2 quilogramas de cocaína e 500 gramas de crack foram encontrados, além de uma arma de fogo, balanças de precisão, dinheiro em espécie e aparelhos celulares, todos ocultados em um imóvel da região.

O material apreendido e os presos foram encaminhados à Polícia Federal no Estado do Tocantins para a instauração do Inquérito Policial. Os conduzidos foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, crimes previstos na legislação brasileira. As penas somadas podem chegar a 31 anos de prisão em caso de condenação.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado. Esta cooperação entre os órgãos policiais visa intensificar as ações de investigação, prevenção e repressão a organizações criminosas e à criminalidade violenta, garantindo a segurança pública em níveis nacional e estadual.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias