Tocantinópolis/TO

Recredenciamento Do Hospital Dom Orione à Rede Servir Atende Atuação Da Defensoria Em Araguaína

Data do post: 26/03/2022 20:50:28   Imprimir  -  Compartilhar

Defensoria PúblicaO Hospital Dom Orione em Araguaína, a 368 km de Palmas, voltará a atender aos usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir). O Termo de Credenciamento foi assinado nesta sexta-feira, 25, pelo governador Wanderlei Barbosa, em ato prestigiado pelo defensor público Sandro Ferreira, que destacou que o recredenciamento é uma das demandas da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) relacionadas ao atendimento e acesso à saúde na região Norte do Estado.

“O nosso trabalho é o de acompanhamento e atuação para sanar deficiências e garantir direitos. O credenciamento do Hospital Dom Orione à rede que atende os servidores e servidoras do Estado resolve uma deficiência no acesso à saúde que havíamos e agora dá um importante passo para a melhoria do atendimento em saúde em toda a região”, disse Sandro Ferreira.

No início deste mês, dia 4 último, o Defensor Público se reuniu com a equipe da Secretaria Estadual da Administração (Secad) a fim de discutir a defasagem de atendimentos do Plano de Saúde dos(as) servidores(as) em Araguaína desde o descredenciamento do Hospital Dom Orione. Na ocasião, os profissionais da Secretaria apresentaram um cronograma para a retomada dos atendimentos no citado Hospital para as pessoas beneficiadas pelo Servir. “Um compromisso foi firmado conosco no início do mês e plenamente cumprido”, afirmou o Defensor Público.

O recredenciamento do Hospital Dom Orione ao plano Servir foi feito com assinatura do Governador e do diretor presidente do Hospital Dom Orione, padre Bruno Rodrigues. Na solenidade, tanto o secretário estadual da Administração, Rafael Sulino de Castro, e o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva de Santana, falaram sobre a relevância da atuação da Defensoria Pública para a garantia de direitos e na solução extrajudicial de conflitos, como foi o caso que resultou no novo credenciamento do Dom Orione ao Servir.

Ainda em Araguaína, Governador e comitiva oficial visitaram o Hospital Regional de Araguaína (HRA) e o recém reformado Setor Oncológico, entre outros compromissos oficiais do Executivo no município.

Fonte: Defensoria Pública

Veja também
Todas as Notícias