Tocantinópolis/TO

Em São Bento Do Tocantins, PM Prende Motorista Dirigindo Embriagado e Portando Arma De Fogo

Data do post: 26/03/2022 20:38:30   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOAo ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriagues alcoólica e portava em seu veículo, uma pistola calibre 40, municiada, além de 68 munições intactas do mês calibre.

Durante patrulhamento, a Polícia Militar, por meio do 9° Batalhão (9º BPM), prendeu um homem de 51 anos, ao ser flagrado pela equipe de policiais do destacamento da PM em São Bento, norte do Estado, dirigindo em alta velocidade, realizando manobras perigosas e ainda embriagado. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 25, nas proximidades de um clube da cidade.

No momento da abordagem, o autor conduzia uma camionete Ford Ranger, placa de Goiânia-GO. Antes de ser parado, quando no cruzamento do carro do autor com a viatura da PM, o motorista da guarnição ainda utilizou a direção defensiva a fim de evitar que o condutor da Ranger colidisse com a viatura onde estavam os policiais.

A PM solicitou que o condutor do veículo desembarcasse para dar início a abordagem, o indivíduo disse que não iria descer, e começou a tratar a equipe de policiais com arrogância e agressividade. Porém, acabou obedecendo a ordem dos policiais e terminou sendo contido.

No interior do veículo a PM localizou uma pistola de PT 940, calibre 40, alimentada e carregada com três carregadores municiados, cada carregador com oito munições intactas, dentre outras cartelas de munições que estavam em posse do suspeito. Ao todo, foram apreendidos 68 cartuchos do mesmo calibre.

Após a abordagem, o condutor se apresentou a PM dizendo que era atirador desportivo. Apresentou o Certificado de Atirador (CR), a guia de trafego e o certificado de registro da arma. Indagado sobre seu destino, informou que estava vindo de sua fazenda onde acontecia uma comemoração.

Diante das evidências, o suspeito e todo o material apreendido foram apresentado na Central de Flagrantes, para as providências cabíveis.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias