Tocantinópolis/TO

Operação Policial Resulta Em Prisões e Apreensões De Drogas Em Três Municípios Do Tocantins

Data do post: 28/03/2024 22:21:52   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa última terça-feira, 26, uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foi desencadeada nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Tupirama e Pedro Afonso, resultando em significativas apreensões de substâncias entorpecentes e na prisão de cinco indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação, que teve como alvo a execução de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, culminou na detenção de dois homens, com idades de 39 e 21 anos, e três mulheres, respectivamente de 38, 31 e 29 anos. É importante ressaltar que três desses indivíduos já possuíam passagens anteriores pela polícia, por crimes que incluem tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio.

Os entorpecentes foram encontrados em dois bares, sendo um deles identificado como um dos principais pontos de venda de drogas na região, além de três residências na cidade de Bom Jesus do Tocantins, quatro casas em Pedro Afonso e uma moradia em Tupirama.

No total, as equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com o Grupo de Operação com Cães (GOC) da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil, apreenderam 777 gramas de uma substância similar à cocaína, 445 gramas de uma substância similar ao crack e 38 gramas de uma substância semelhante à maconha, todas já preparadas em porções para a comercialização.

Além das drogas, foram confiscados cerca de R$ 2.600,00 em espécie, duas balanças de precisão, 14 aparelhos celulares, duas máquinas de pagamento com cartão, e diversos outros itens de origem suspeita.

Os suspeitos detidos, bem como todo o material apreendido, foram encaminhados para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil em Pedro Afonso, onde serão tomadas as medidas cabíveis conforme determina a lei. A operação representa mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança e ordem pública em nossa região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias