Tocantinópolis/TO

Operação Tranquilidade: Polícia Militar e PRF Unem Esforços Para Garantir Segurança Em Palmas

Data do post: 26/03/2024 11:32:24   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa manhã desta segunda-feira, 25 de março, a capital tocantinense testemunhou uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins: a "Operação Tranquilidade". O foco dessa operação foi a área sul da cidade de Palmas, onde as forças policiais se mobilizaram em uma série de bloqueios simultâneos.

O objetivo principal dessa operação era encontrar motocicletas com registros de furto e roubo, bem como capturar foragidos da justiça. Além disso, os agentes estavam atentos à presença de armas de fogo e ao transporte de entorpecentes.

Uma preocupação específica da operação foi a prevenção da chamada "descarga livre" em motocicletas. Esse tipo de modificação nos escapamentos gera um ruído excessivo durante o deslocamento pela cidade, podendo perturbar o sossego de pessoas vulneráveis e até mesmo animais domésticos.

A operação se desdobrou em três pontos estratégicos: a Avenida Teotônio Segurado, próxima à ponte sobre o Ribeirão Taquarussu; a Avenida E, situada no bairro Aureny III; e a rodovia BR 010.

Os resultados da operação foram expressivos: 115 motocicletas foram abordadas, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo por conduzir uma motocicleta com registro de furto/roubo. Além disso, foram emitidos 57 autos de infração e 14 condutores foram liberados após a regularização de escapamentos irregulares no local. Onze motocicletas foram removidas durante a ação.

A "Operação Tranquilidade" demonstra o compromisso das forças policiais com a segurança e a tranquilidade da população de Palmas, reforçando o papel essencial da integração entre as instituições no combate à criminalidade e na promoção da ordem pública.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias