Tocantinópolis/TO

Tocantinópolis: Ministério Público Instaura Investigação sobre Uso Indevido de Promoção Pessoal em Lançamento de Livro

Data do post: 07/12/2023 21:12:55   Imprimir  -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO Ministério Público do Estado do Tocantins anunciou a abertura do Inquérito Civil Público para investigar possíveis atos de improbidade administrativa relacionados ao lançamento do livro *"Recomeçar com Cordel: um novo olhar para a vida"*.

A ação foi instaurada pelo Promotor de Justiça Saulo Vinhal da Costa, que alega o uso indevido de promoção pessoal no evento.

O Superintendente Regional de Educação, Dorismar Carvalho Sousa, é acusado de violar princípios constitucionais ao promover enaltecimento pessoal por meio da obra. A utilização de recursos provenientes do Poder Judiciário para a produção do livro levantou questionamentos, especialmente em relação à publicidade que contém elementos que caracterizam promoção pessoal de Dorismar.

O foco da investigação recai sobre a utilização de uma aba estranha à versão pré-aprovada do livro para promoção pessoal do Superintendente Regional de Educação, incluindo sua fotografia. Em resposta à situação, o Ministério Público recomendou que o lançamento e a distribuição do livro sejam suspensos imediatamente, até que todas as abas com a imagem do autor sejam removidas, sob pena de responsabilização por ato de improbidade administrativa. (Clique Aqui para ter acesso ao que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico)

Foto DivulgaçãoO Superintendente Regional de Educação teve o prazo de 24 horas para responder à recomendação. O documento também funciona como notificação ao investigado. Como parte das diligências iniciais, a instauração do inquérito será comunicada ao Conselho Superior do MP/TO e foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Tocantins.

O desdobramento da investigação dependerá da resposta do Superintendente Regional de Educação. O Promotor de Justiça Saulo Vinhal da Costa deu início a mais uma frente de atuação do Ministério Público em defesa dos princípios constitucionais e do patrimônio público.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias