Tocantinópolis/TO

Oportunidade Para Professores: Inscrições Abertas Para o Pronatec Na Amazônia Legal

Data do post: 06/12/2023 22:28:02   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre as portas para professores interessados em contribuir para o desenvolvimento educacional da Amazônia Legal. O Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva de Professores Regentes Presenciais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Bioeconomia) está com inscrições abertas desde a última terça-feira, 5 de dezembro, e seguirá até o dia 31 deste mês.

A iniciativa visa selecionar 25 professores que comporão o cadastro reserva para atuação nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Estes profissionais atuarão como bolsistas em diversas áreas, contribuindo para o fortalecimento do ensino técnico e emprego na região.

As oportunidades contemplam cursos como Agente Cultural, Agente de Informações Turísticas, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agricultor Orgânico, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e Horticultor Orgânico. Os cursos serão ministrados em municípios estratégicos, incluindo Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Rio Sono, Santa Fé do Araguaia, Buriti do Tocantins, Goiatins, Itacajá, Sítio Novo do Tocantins, Porto Nacional, Arraias, Paranã, Barra do Ouro, Muricilândia e Tocantinópolis.

Os interessados em fazer parte desse projeto transformador devem realizar suas inscrições até o dia 31 de dezembro, enviando os formulários e a documentação necessária para o e-mail editais.pronatec@seduc.to.gov.br.

Para participar, é requisito que o candidato tenha formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso desejado, além de disponibilidade para atuar conforme as demandas do programa. Exige-se também experiência comprovada de, no mínimo, seis meses na função de professor.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 16 de janeiro de 2024. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE) e no site oficial da Seduc. As aulas dos cursos do Pronatec estão programadas para iniciar entre os dias 30 de janeiro e 8 de abril de 2024, oferecendo uma oportunidade única para quem busca fazer a diferença na educação da Amazônia Legal.

Para mais informações e acesso ao edital completo, acesse o site da Seduc. Participe dessa jornada de transformação educacional na região e contribua para um futuro mais promissor para todos.

EDITAL.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias