Tocantinópolis/TO

Celebrando Uma Década De Arte: Balé Popular Do Tocantins Apresenta Segundo Bloco De Espetáculos

Data do post: 06/12/2023 22:11:50   Imprimir  -  Compartilhar

O palco está pronto para receber a magia da dança e celebrar uma década de excelência artística. O Balé Popular do Tocantins inicia seu segundo bloco de apresentações em homenagem aos 10 anos de sua existência. O espetáculo, marcado pela diversidade de estilos, acontecerá no Teatro Sesc, em Palmas, do dia 7 ao dia 10 de dezembro.

Neste ano especial, o Balé Popular celebra sua jornada de uma década, trazendo ao público uma experiência única que abrange desde o encanto do ballet clássico até a energia vibrante das danças urbanas. Ao todo, serão 14 performances cuidadosamente selecionadas pelos talentosos coreógrafos do projeto, garantindo que o espectador vivencie o melhor do Balé Popular do Tocantins.

As cortinas se abrem nesta quinta-feira, 7 de dezembro, e se fecharão somente no domingo, 10, com uma deslumbrante Noite de Gala. Duas sessões diárias estão programadas para encantar o público: às 18h30 e 20h30.

Uma característica especial deste evento é a oportunidade de contribuir com uma causa nobre para garantir seu lugar na plateia. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento em troca de um quilo de alimento não perecível, fortalecendo ainda mais o espírito de solidariedade que permeia esse espetáculo único.

Confira a programação completa:

07/12: Espetáculo com os alunos do polo da Escola Estadual Professora Elizângela Cardoso;

08/12: Espetáculo com os alunos dos polos Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz e Escola Frederico Pedreira;

09/12: Espetáculo com os alunos dos polos Colégio Estadual Vila União e Colégio da Polícia Militar;

10/12: Encerramento dos espetáculos com a Noite de Gala.

O Balé Popular é mais do que uma companhia de dança; é um projeto do Governo do Tocantins, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que, desde 2013, tem transformado vidas ao oferecer aulas gratuitas a mais de 500 estudantes. O objetivo é claro: desenvolver e valorizar os talentos tocantinenses por meio da arte da dança.

Prepare-se para se encantar, emocionar e celebrar uma década de conquistas artísticas com o Balé Popular do Tocantins. Garanta seu lugar nesse espetáculo único, onde a magia da dança encontra a força da comunidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias