Tocantinópolis/TO

Instituto De Identificação Contribui Para a Segurança Do Vestibular De Medicina Da Unitins

Data do post: 04/12/2023 22:28:57   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último domingo, 3 de dezembro, o Instituto de Identificação do Tocantins (IITO) desempenhou um papel fundamental na garantia da segurança e lisura do Vestibular 2024/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As provas foram realizadas em três cidades estratégicas: Palmas, Augustinópolis e Araguaína. O foco da colaboração foi a coleta de impressões digitais dos candidatos ao concorrido curso de Medicina.

Os papiloscopistas da Polícia Científica, capacitados para essa missão específica, estiveram presentes para realizar as coletas, proporcionando um elemento adicional de identificação que visa evitar possíveis fraudes. A presidente do Instituto, Elaine Monteiro Tonon, ressaltou a importância dessa ação para assegurar a integridade do processo seletivo.

"A identificação no dia da prova permite o confronto de digitais, evitando eventuais fraudes e proporcionando a lisura e segurança que a universidade tanto preza. Além disso, destaca a relevância do nosso trabalho para a sociedade tocantinense", afirmou Elaine Monteiro Tonon.

O Vestibular 2024/1 da Unitins oferece um total de 680 vagas, distribuídas em 17 cursos de graduação presenciais e gratuitos. Essas vagas são disponibilizadas tanto na modalidade de Ampla Concorrência quanto no Sistema Especial de Reserva de Vagas, seguindo os termos da Lei Estadual 3.458/19. Esta legislação reserva metade das vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas, contemplando ainda pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência oriundas de instituições públicas.

O resultado definitivo do vestibular está programado para ser publicado no dia 20 de dezembro, momento em que os candidatos poderão conhecer o desfecho de suas jornadas e planejar os próximos passos em suas trajetórias acadêmicas. O Instituto de Identificação do Tocantins, ao contribuir para a segurança desse importante processo seletivo, reforça seu compromisso com a sociedade e o desenvolvimento educacional do estado.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias