Tocantinópolis/TO

Operação Boas Festas 2023: Garantindo Um Final De Ano Tranquilo Em Todo o Tocantins

Data do post: 04/12/2023 22:25:45   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoCom a chegada das festas de fim de ano, a Polícia Militar do Tocantins lança a "Operação Boas Festas 2023", uma iniciativa abrangente que visa assegurar a tranquilidade da sociedade em todos os 139 municípios do estado. Iniciada no dia 1º de dezembro, a operação estará em vigor até o dia 2 de janeiro de 2024, contando com um reforço significativo no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo.

Durante esse período festivo, em que a circulação de pessoas atinge seu ápice em áreas residenciais e comerciais, a Polícia Militar mobilizará seu efetivo operacional e administrativo para implementar uma estratégia de policiamento eficaz. O objetivo é garantir a segurança da população e coibir a ocorrência de atos criminosos.

Os policiais militares estarão posicionados em pontos estratégicos e áreas de maior movimento, visando prevenir a prática de crimes. Além disso, serão realizados patrulhamentos em locais comerciais e residenciais, com abordagens a pessoas suspeitas e outras ações que contribuirão para a preservação da ordem e segurança.

A "Operação Boas Festas" será conduzida em três fases distintas: a Etapa Geral, que abrange todo o período da operação, a "Operação Natal Seguro" e a "Operação Réveillon", ambas executadas entre os dias 1º de dezembro de 2023 e 02 de janeiro de 2024.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, ressalta a importância dessa iniciativa, afirmando que "o final de ano é um período para confraternizar, e não podemos permitir que essa data seja marcada por más experiências. Para evitar isso, reforçaremos o policiamento nas ruas, observando pontos críticos de criminalidade, utilizando mapas estatísticos e adotando outras estratégias para que as festividades natalinas e de virada de ano sejam apenas de boas experiências."

Com a "Operação Boas Festas 2023", a Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, proporcionando um ambiente propício para que todos possam desfrutar das celebrações de fim de ano com tranquilidade e alegria.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias