Tocantinópolis/TO

Senadora Professora Dorinha é Homenageada No Baile Do Sindicato Dos Peritos Oficiais Do Tocantins

Data do post: 04/12/2023 20:53:44   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa noite de sábado (02), a Senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) participou do baile do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins e foi homenageada pelo trabalho que está fazendo em relação a PEC 76/2019 como relatora, a qual inclui os peritos no rol da polícia científica. O perito criminal é o responsável pela investigação forense, dedicado, à investigação científica de crimes. É um profissional de extrema importância para nossa sociedade.

“Fica aqui o meu respeito aos peritos dos Tocantins. O trabalho de vocês é indispensável para a nossa sociedade. Contem comigo, com o meu trabalho”, disse a senadora.

A parlamentar vem trabalhando e destinando recursos para a polícia civil, polícia militar, bombeiros, peritos. E luta pelo fortalecimento orçamentário das organizações de segurança. A prevenção de crimes, a manutenção da ordem pública, a investigação de crimes e delitos, a captura e a guarda de presos precisam de recursos e esses recursos devem ser prioritários.

Está é segunda homenagem que a Senadora recebeu em menos de seis meses. Em outubro, Dorinha  foi homenageada no lançamento do sistema ABIS pela Associação Estadual dos Papiloscopistas Policiais Civis e pela Fenappi, Federação Naciona, por ter destinado, juntamente com a bancada federal, recursos para o Instituto de Identificação do Tocantins, via Secretaria de Segurança Pública. Mais de R$ 150 milhões já foram destinados para atender as forças de segurança do Tocantins (Polícia Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros).

Fonte: Senadora Professora Dorinha

Veja também
Todas as Notícias