Tocantinópolis/TO

Tocantinópolis: Alunos Desembarcam às Pressas de Ônibus Escolar em Meio a Princípio de Incêndio

Data do post: 02/12/2023 00:23:16   Imprimir  -  Compartilhar

Imagens do Site www.tocnoticias.com.brNa manhã desta sexta-feira, 1º de Dezembro, um princípio de incêndio em uma das rodas de um ônibus escolar em Tocantinópolis causou apreensão e exigiu a rápida evacuação dos alunos.

O Vereador Fiscal do Povo, Roberlan Cokim, foi acionado por volta das 7 horas para investigar a situação no setor Vila Matilde.

Segundo informações, o veículo, que realizava a rota circular pela cidade, começou a emitir um forte odor de borracha queimada. O motorista agiu prontamente, interrompendo a viagem para examinar a situação. Foi constatado que uma das rodas estava emitindo fumaça, possivelmente devido ao desgaste nas lonas de freios.

Foto DivulgaçãoAo chegar ao local às 7:30, o vereador encontrou o ônibus estacionado, com as portas abertas e ainda impregnado pelo cheiro de borracha queimada. Na mesma semana, Cokim já havia recebido denúncias de pais de alunos sobre a falta de transporte na mesma rota, uma vez que o ônibus designado havia sido realocado para o Povoado Ribeirão Grande Pedro Bento.

Roberlan Cokim transmitiu ao vivo pela rede social Instagram a situação perigosa enfrentada diariamente pelos alunos. Recentemente, o vereador já havia exposto outro ônibus com um grande buraco em uma das rodas, representando um risco iminente para os passageiros. Assista ao vídeo da live clicando Aqui!

Imagens do Site www.tocnoticias.com.brDurante a transmissão ao vivo, um veículo da prefeitura chegou ao local com funcionários responsáveis pelo ônibus, que foi removido para a garagem. O vereador recebeu informações de que, dos sete ônibus alugados para o transporte escolar, incluindo o que precisa de reparos hoje, agora serão três os veículos fora de operação. No entanto, todos continuam sendo remunerados como se estivessem operando normalmente.

A situação levanta preocupações quanto à segurança dos alunos e à eficácia do serviço de transporte escolar na região. O vereador Roberlan Cokim prometeu continuar fiscalizando e denunciando situações que coloquem em risco a comunidade escolar, buscando soluções efetivas para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes de Tocantinópolis. A população aguarda ação imediata das autoridades responsáveis.


Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias