Tocantinópolis/TO

Polícia Penal Do Tocantins Inicia Construção De Estande De Tiros Sustentável Em Colmeia

Data do post: 13/11/2023 12:11:11   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA Polícia Penal do Tocantins deu início, neste mês de novembro, à construção de um moderno estande de tiro na Unidade Penal de Colmeia. Com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil, proveniente de doações, a iniciativa busca aprimorar as práticas de segurança dentro da unidade, promovendo, ao mesmo tempo, benefícios socioambientais.

O chefe da Unidade, Carlos Vernner, expressou sua gratidão pelos apoios recebidos, enfatizando que a construção do estande é um sonho compartilhado por todos os policiais penais da regional. "Este investimento fortalecerá nossas ações de segurança, proporcionando treinamento adequado e constante a nossos agentes", afirmou Vernner.

Além do impacto positivo na segurança, o novo espaço contribuirá para o aprimoramento profissional dos policiais. Vernner ressaltou a importância do estande ao possibilitar a realização de cursos destinados à regional, que engloba as unidades de Guaraí, Colinas do Tocantins e Colmeia. "Nenhuma outra unidade e cidade em nossa região possui um stand de tiro. Isso representa um avanço significativo para o treinamento de nossos profissionais", disse.

A construção do estande, que ocupará uma área de aproximadamente 540 m², será conduzida pelo setor de obras da Secretaria da Cidadania e Justiça em colaboração com o Departamento de Controle de Armas e Munições (Decam) do Sistema Penal. Uma característica especial do projeto é o envolvimento de custodiados, que, ao contribuírem com a mão de obra, terão a oportunidade de remição da pena pelo trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

Destaca-se, ainda, o compromisso com a sustentabilidade, pois a construção do estande utilizará pneus usados doados, promovendo a reutilização desses materiais e minimizando o impacto ambiental. A Polícia Penal reafirma seu compromisso não apenas com a segurança, mas também com práticas que beneficiam a comunidade e o meio ambiente.

O estande de tiro sustentável da Unidade Penal de Colmeia é um exemplo da busca contínua por inovação, eficiência e responsabilidade social por parte da Polícia Penal do Tocantins. O investimento não apenas fortalece as ações de segurança, mas também deixa um legado de compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da mão de obra carcerária.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias